• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

02 de Julho - Dia do Hospital

O Dia do Hospital foi escolhido para homenagear todos os profissionais de saúde, afinal, essa instituição nada seria sem essas pessoas que dedicam suas vidas a salvar outras vidas. Nesta data tão importante, a empresa de transporte Log10, aproveita para parabenizar a resiliência de todos esses profissionais perante os tempos tão difíceis que atravessamos.

Os Primeiros Hospitais

Acredita-se que os primeiros hospitais tinham como objetivo tratamento de feridos na guerra. Os civis, por outro lado, recebiam atenção médica em suas próprias casas.

No Brasil, alguns registros apontam que a primeira instituição hospitalar foi a Santa Casa de Misericórdia, fundada em 1543.

É impossível falar dos Hospitais sem mencionar o Sistema Único de Saúde, o SUS, que é um dos maiores sistemas de assistência à saúde gratuita do mundo. O SUS é responsável por 98% do mercado de disponibilização de vacinas no Brasil. Além disso, também é o maior sistema público de transplante de órgãos do mundo e oferece assistência gratuita para vítimas de HIV, pacientes com problemas renais crônicos, tuberculose, hanseníase e câncer.

 

A importância do deslocamento 

Os hospitais são imprescindíveis na assistência aos pacientes, pois são neles que  os profissionais mais variados estão reunidos, além disso, é nesses locais que estão os equipamentos necessários para diferentes tipos de tratamentos e procedimentos.

O bom funcionamento de máquinas e equipamentos, por vezes, pode garantir  o diagnóstico e o tratamento adequado aos pacientes, por isso, além das manutenções preventivas é fundamental que o transporte de produtos médico-hospitalares

Além de ser especializada no transporte de medicamentos em SP, a Log10 tem profissionais capacitados para traçar a melhor estratégia para o transporte médico e correlatos de saúde. Contamos com monitoramento de temperatura, seguro de carga, gerenciamento de risco e mão de obra especializada.  Entre em contato com a equipe Log10 por meio dos telefones ou formulário de contato do site e saiba mais.

 

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação