• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

10 motivos para você terceirizar seu estoque hospitalar

O estoque hospitalar é uma parte muito importante do transporte desses produtos para assegurar que tudo chegue ao cliente em condições perfeitas, isso significa que nada pode estar danificado para que não prejudique a saúde dos pacientes, que são os consumidores finais.

Por conta da complexidade do serviço, que é manter um bom armazenamento de produtos hospitalares, algumas empresas optam por contratar uma especializada para fazer esse papel de maneira terceirizada.

Neste blog, conheça os benefícios de terceirizar esse serviço

Vantagens de terceirizar o estoque hospitalar

Redução de custos

Terceirizar o armazenamento de produtos hospitalares ajuda a evitar que a sua própria empresa tenha gastos adicionais como energia, aluguel local e impostos referentes a esse serviço.

Tecnologia especializada

Terceirizar essa tarefa é garantir que uma empresa especializada com diversas tecnologias de ponta para cuidar de seu armazenamento de produtos hospitalares, mantendo a qualidade dos mantimentos.

Maior controle das informações

Uma empresa especializada tem todo o conhecimento necessário das operações logísticas, garantindo uma boa gestão do seu estoque.

Gestão de pessoas

Garante que os profissionais bem treinados e preparados para esse papel estejam envolvidos, sempre contando com um grande operador de logística hospitalar na equipe para cuidar do estoque para você.

Visão dos processos

Com a terceirização do serviço de armazenagem de produtos hospitalares, fica mais fácil a detecção de falhas e consequentemente, conseguir a resolução dos problemas de forma mais eficaz e ágil.

Parcerias inteligentes

Uma empresa terceirizada do ramo vai compartilhar o seu espaço de estoque hospitalar com outras empresas de um segmento igual ao seu, possibilitando até parcerias futuras.

Aumento do retorno

Quando você deixa o serviço de armazenagem de produtos hospitalares para uma empresa terceirizada, os seus gestores conseguem ter mais tempo para pensar em outras áreas, conseguindo mais lucro para a sua empresa.

Melhor eficiência 

Como são empresas especializadas no assunto, possuem funcionários bem treinados e preparados para atender suas demandas no estoque hospitalar, aumentando a eficiência do serviço.

Mais segurança

Uma pessoa jurídica do ramo da armazenagem de produtos hospitalares vai saber melhor sobre os procedimentos corretos e os equipamentos certos para melhorar a segurança dos insumos.

Qualidade na operação

Com essas empresas especializadas no controle de seu estoque hospitalar, a armazenagem desses produtos tende a ganhar mais qualidade, pois elas sabem lidar melhor com esse tipo de produtos.

Dicas para conseguir fazer um bom armazenamento de produtos hospitalares

Para um bom mantimento de produtos hospitalares, é importante que primeiramente você tenha exatamente tudo que tiver que armazenar em um inventário, para que não se perca nada antes de ir para a entrega.

Outra dica valiosa é cuidar de todos os detalhes dentro de um estoque hospitalar, como por exemplo a iluminação, a temperatura e a especificidade de cada produto, para que nenhum produto perca a qualidade.

Por último, e não menos importante, é sempre bom ficar atento em relação à validade dos insumos, pois caso passe do prazo, afeta muito a eficácia do produto médico.

A importância de ter um bom operador de logística hospitalar

O operador de logística hospitalar é talvez o profissional mais importante na etapa do estoque, pois ele é o responsável pelo trabalho em prática de tudo que se planeja em uma gestão. 

E ter pessoas com agilidade, com tempo de reação excelente e com muita prática facilita o trabalho de todos envolvidos em uma operação de produtos médicos.

A Log10 Express conta com os melhores profissionais para esse tipo de serviço para oferecer tudo do bom e do melhor para os nossos clientes!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação