• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

3 coisas que você precisa saber sobre a vacinação contra COVID-19

A vacinação salva vidas! Assim como a Covid-19, ao longo da história humana muitas outras doenças dependeram da vacinação em massa para desaparecerem completamente ou ao menos deixarem de levar tantas vidas. Por isso, nós, especialistas em transporte para área médica e movimentação de itens como vacinas e remédios, trouxemos algumas informações importantes sobre a vacinação contra o novo coronavírus.

A imunidade de rebanho pode funcionar contra a covid-19?

Como ainda não temos doses de vacinas suficientes para toda população, com frequência questionamentos sobre a imunidade de rebanho surgem.

Na imunidade de rebanho há uma diminuição da propagação de um vírus na população devido ao grau da imunidade existente em uma proporção X (geralmente 60 a 67%) da população, dessa forma,  as chances do vírus encontrar indivíduos susceptíveis fica reduzida.

A imunidade de rebanho poderia ser alcançada por meio da vacinação, ou de forma natural, o que seria catastrófico, pois muitas vidas seriam perdidas. Além disso, ainda não se sabe se a imunidade das pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus é duradoura.

As vacinas contra covid são seguras?


Nunca uma corrida para a descoberta e a produção de uma vacina foi tão acirrada. Em um esforço mundial, diversas opções de medicamentos tiveram seus efeitos testados e monitorados, mesmo após a liberação para uso.
 

É natural que diante de uma pandemia e do interesse global na descoberta pela cura da Covid-19, que recordes de tempo fossem quebrados, mas as normas e protocolos dos órgãos reguladores continuam sendo exigidas.
 

Outro ponto importante é que o risco de sofrer um efeito adverso na imunização é muito menor do que o de se contaminar com o vírus e sofrer graves complicações ou até mesmo morrer sem a vacina.

 


Quanto tempo demora para obter a imunidade após a vacinação? 

Depende do imunizante que foi ministrado. Em geral, começam a fazer efeito no prazo de 10 dias após a primeira dose. No entanto, o efeito completo é esperado somente até 28 dias após a  aplicação da segunda dose. 

 

 A importância do transporte para área médica: vacina contra covid


Não são raras as notícias sobre perdas de doses por erros na manipulação ou acidentes no transporte de vacinas.

Durante a movimentação das vacinas é primordial realizar o monitoramento da temperatura. As vacinas não podem congelar, nem ficar sem refrigeração. No caso da Coronavac e da vacina de  Oxford, por exemplo, o ideal é que sejam acondicionadas em temperaturas entre 2°C e 8°C.

Com o uso de ferramentas apropriadas e com mão de obra especializada, o transporte de cargas pode ser realizado sem prejudicar a segurança do paciente e a eficácia do medicamento.

Converse conosco e saiba mais sobre como nossos serviços logísticos podem te ajudar.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação