• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

A beleza contra o câncer - solidariedade e entregas de mãos dadas

Em tempos de pandemia a solidariedade tornou-se mais importante do que nunca. Hoje queremos falar sobre um projeto que além de ajudar no empoderamento feminino, encoraja mulheres na batalha contra o câncer. O instituto ABIHPEC foi criado para promover a área de responsabilidade social das indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, um dos projetos criados por essa associação é o programa “De Bem Com você ー A Beleza Contra o Câncer”.

Desde 2012 o projeto oferece oficinas gratuitas de maquiagem para mulheres em tratamentos oncológicos.Tem como objetivo elevar a autoestima e promover a qualidade de vida para essas pacientes não só durante, mas também após o tratamento. O  “De Bem Com você ー A Beleza Contra o Câncer” também acontece internacionalmente, com o nome “Look Good Feel Better”.


Todas as aulas de automaquiagem são ministradas por mais de 200 maquiadores voluntários e acontecem não só nos hospitais, mas também em clínicas, casas de apoio e ONGs parceiras. Além disso, as participantes são presenteadas com kits de maquiagem e higiene pessoal para que possam continuar executando as makes no dia a dia. O trabalho já está presente em 9 estados e 26 cidades.

No entanto, após o isolamento social em decorrência da COVID-19 ficou impossível realizar oficinas presenciais. Mas isso não impediu que elas acontecessem. Agora as oficinas estão online, em diferentes horários e em vários dias diferentes na semana.  As mulheres que estiverem passando por tratamento oncológico e tiverem interesse em participar, basta ter um computador ou celular com câmera e realizar sua inscrição no link a seguir:
(
https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/oficinas-de-automaquiagem-online/)

Para garantir que os kits de maquiagem continuem chegando nas mãos dessas mulheres, a Log10 fechou uma parceria com o Projeto de Beleza Contra o Câncer e  está transportando esses kits até os hospitais para que possam ser retirados. 

 

Como ajudar? 

Quem tiver interesse em ajudar, o projeto “ Beleza Contra o Câncer” recebe doações via Paypal. Além disso, a cada 2 meses realiza um curso para capacitação de voluntários. Mas enquanto durar o isolamento social, as inscrições estão suspensas. O Instituto ABIHPEC também tem outros projetos que você pode conhecer: 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação