• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

A importância da Armazenagem nas operações logísticas

A armazenagem agrega valor ao sistema logístico, uma vez que proporciona a prestação de serviços com maior agilidade, organização e eficiência. O  serviço de armazenagem administra o espaço em que se mantém a estocagem de diversos produtos. Aliás, é preciso entender a diferença entre estoque e armazenagem, você sabe qual é?

 

Diferença entre Estoque e Armazém


Armazém é o espaço em que é guardada a mercadoria, ou seja, os estoques.
Já a palavra “estoque” refere-se aos itens que estão guardados ou que serão distribuídos para filiais e outros destinos.



Relevância e impacto da armazenagem nas entregas de mercadorias 


As atividades de
armazenagem na logística acontecem dentro de centros de distribuições, almoxarifados, depósitos e armazéns. Entre os serviços logísticos de armazenagem estão a conferência, separação e o monitoramento de produtos, bem como sua distribuição.

Como principal responsável pela movimentação de mercadorias de um centro de distribuição para outro distribuidor, comércio ou consumidor final, a armazenagem tem papel fundamental para que as mercadorias cheguem com sucesso ao seu destino final.

No entanto, os benefícios de estabelecer bons processos de armazenagem vão muito além do sucesso da entrega. Confira alguns pontos relevantes:

  • Definição fixa de locais para a movimentação de mercadorias: facilidade da preparação, envio e recebimento de mercadorias
  • Assertividade no atendimento ao cliente: a equipe do armazém controla o estoque e tem conhecimento sobre o que de fato está disponível, atendendo aos clientes com assertividade.
  • Redução de custos: os proprietários controlam tendências de compra, permitindo economia sem o acúmulo de itens parados em estoque.
     

Se você precisa de ajuda com as operações logísticas da sua empresa, entre em contato com a Log10. Além de trabalharmos com serviços de armazenagem e filial fiscal, somos especialistas em transporte de instrumental cirúrgico e itens para área da saúde. Acesse nosso site ou entre em contato conosco e confira todas nossas soluções.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação