• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

A importância da rota planejada no transporte de equipamentos médicos

O transporte de equipamentos médicos não é uma tarefa fácil e requer um certo nível de preparação e planejamento, para que não haja atrasos e também para conseguir diminuir gastos desnecessários.

E para fazer esse trabalho, é necessário sempre contratar uma empresa de logística hospitalar séria, que vai fazer com que a transportação seja ágil, segura e acima de tudo com qualidade e muito cuidado, trazendo qualidade para os produtos que serão comercializados, o que é fundamental pois trata diretamente com a saúde das pessoas.

Neste Blog iremos explicar como funciona esse processo de transporte de produtos médicos, tão fundamental para o bem para a saúde das pessoas .

Passo a passo de como planejar uma rota no transporte de equipamentos médicos

Um bom sistema de logística deve planejar bem os caminhos que os produtos irão percorrer durante o trajeto para que tudo seja entregue dentro do prazo, que a empresa de logística hospitalar não fique no prejuízo e tudo no perfeito estado.

Para um bom planejamento de rota, alguns pontos devem ser levados em consideração :

Definir o melhor custo do transporte

Em um transporte de equipamentos médicos, assim como qualquer outro tipo de produto, é muito importante calcular todos os tipos de gastos que uma transportadora pode ter, como por exemplo, conferir quanto vai se gastar com combustível, com pedágios e etc.

Dependendo do destino, poderá ter diversas opções de rotas, e o ideal, é que se escolha aquela que caiba melhor no custo-benefício da empresa.

Aumentar a eficiência na operação

Ainda sobre as rotas, em um transporte de produtos médicos é muito importante conferir se a rota em questão é de fato eficiente, se ela vai ser o suficiente para que seja tudo entregue no prazo estabelecido.

Escolher o melhor percurso e horário para trafegar 

Como sabemos, algumas estradas brasileiras ainda têm condições precárias, com iluminações quase inexistentes e com sinalizações abaixo do ideal.

Então é muito importante estudar todas as rodovias que existiram pelo trajeto por todo o transporte de equipamentos médicos e saber qual é o horário mais apropriado e por qual rota seguir, a fim de que garanta a segurança dos envolvidos na transportação e também que garanta a entrega dentro do prazo.

 Como garantir uma rota segura no transporte de produtos médicos

Verifique se as dimensões do veículo são compatíveis com o peso e volume da carga

O transporte de equipamentos médicos também precisa se adequar as estradas que passar, sempre verificando se os caminhões possuem as medidas dentro do que é permitido para evitar multas e até acidentes.

Preste atenção na manutenção do veículo 

Outra ação fundamental para o transporte de produtos médicos é conferir a integridade do caminhão ou qual outro meio, para prevenir que se tenha qualquer problema durante a viagem, evitando qualquer contratempo que prejudique os produtos, o prazo de entrega e o próprio condutor.

Estude as condições climáticas para o período da viagem;

É também importante olhar antes das viagens, sites especializados em metereologia para ver se as temperaturas dos locais são adequadas para que se preserve os produtos. Podem existir produtos que não podem sofrer com um calor excessivo, por exemplo.

Reveja os locais das paradas

Combine as paradas apenas em locais que dão segurança para o motorista e para as cargas, para que não haja riscos de assaltos, furtos e nenhum tipo de tribulação no transporte de equipamentos médicos.

Conte com a LOG 10 Express: uma empresa de logística hospitalar há mais de 16 anos no mercado

Considerando todos esses fatores importantes para se fazer o transporte de produtos médicos, se percebeu que não é uma tarefa fácil cuidar de todos esses detalhes, então é sempre bom deixar na mão de quem sabe e entende muito de logística hospitalar.

A Log10 é a melhor solução se você quer uma empresa séria, que vai cuidar de tudo com a maior dedicação para que o transporte de equipamentos médicos seja o mais seguro, rápido e sempre dentro do prazo para que o cliente se sinta cada vez mais seguro para cuidar de seus negócios.

Nós oferecemos um serviço com comunicação de qualidade em todos os passos do transporte de produtos médicos até a entrega.  Promovemos a melhor interlocução do motorista com a expedição em todo percurso do serviço.

Por exemplo: no trajeto é direcionado a informação do tempo estimado a ser atendido, verificado se a cirurgia está realmente no mapa e autorizada para a empresa.

 

Venha com a Log10, aqui o transporte de equipamentos é levado a sério!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação