• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

A Importância dos Serviços Logísticos para a Black Friday

A sexta-feira dos descontos se aproxima e se você á preparou o seu negócio para oferecer vantagens aos clientes, esperamos que não tenha esquecido de pensar nas boas práticas dos serviços logísticos.

De acordo com um estudo da Provokers, encomendado pelo Google, a expectativa é que a categoria de produtos mais buscada pelos consumidores brasileiros para a Black Friday continue sendo a de celulares, com 38% dos entrevistados demonstrando intenção de compra. Em seguida aparecem os eletrodomésticos, com 30% de intenção de compras pelos entrevistados.

No entanto, vender mais não é mágica. Separamos algumas dicas que podem te ajudar:

Prepare seu estoque em SKUs e profundidade de produtos mais procurados;
Utilize a tecnologia para automatizar o que puder;
Treine sua equipe para ter profissionais mais preparados e motivados;
Ofereça diferentes prazos de entregas para seu cliente. Lembre-se que o frete pode ser um diferencial competitivo. 


É importante lembrar que, assim como no Natal, na Black Friday grande parte das reclamações dos consumidores de e-commerces são relacionadas à entrega da compra. Para eliminar as experiências negativas, é recomendado que faça parte do plano logístico das empresas a oferta de diferentes opções de entrega  com um sistema eficiente de cálculo de valor.

Disponibilizar preços atrativos e ampliar as operações não basta na Black Friday. Isso porque em caso de atrasos ou avarias, a sua marca pode acabar saindo com a reputação ruim desta data que tinha tudo para ser um sucesso. 


Os profissionais de logística devem estar preparados para traçar rotas de entregas inteligentes e para lidar com o manejo de grande volume de mercadoria.

Ainda dá tempo de contar com o suporte logístico da Log10. Trabalhamos com entregas expressas, transportes urgentes e transporte rodoviário de carga em geral. Converse conosco. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação