• (11) 3083-1031
  • atendimento@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (11) 3083-1031
  • atendimento@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Boas práticas no armazenagem de produtos hospitalares

Para qualquer empresa do setor, é essencial seguir as práticas corretas de armazenamento e transporte para área médica. Isso porque pequenos acidentes, por falta de cuidado especial, podem provocar prejuízos financeiros e administrativos.

Há órgãos fiscalizadores que definem critérios para o armazenamento, manuseio, e distribuição de medicamentos e elementos médicos. Portanto, é importante acatar as condições e atentar-se às precauções para assegurar a eficiência das encomendas em questão. Para tanto, apresentamos aspectos necessários para a armazenagem de produtos hospitalares. Continue para conferir!

Siga as normas vigentes e as instruções fornecidas pelos fabricantes

O primeiro ponto é garantir que todas as normas solicitadas pelos órgãos competentes sejam cumpridas, como já dissemos. Pode parecer uma dica evidente para o armazenamento de produtos hospitalares, mas é sempre importante lembrá-la. Afinal, qualquer desleixo pode gerar consequências negativas, como a interdição do local. 

Além disso, cada item tem suas próprias regras e instruções, normalmente fornecidas pelo fabricante. São diretrizes em relação à estocagem e distribuição, bem como normas de manuseio e até uso de EPI. O transporte de produtos médico-hospitalares exige, também, muita cautela.

É preciso averiguar as recomendações sobre o ambiente e contato com outros medicamentos e produtos químicos.

Preparação profissional

Os profissionais responsáveis pelo armazenamento de insumos, medicamentos e produtos devem ser treinados e preparados para o serviço. É indispensável entender as boas práticas que envolvem o trabalho. Tais como processos de sanitização, níveis de higiene  e regras de manipulação. 

Ademais, setores como sala de descanso, alimentação e vestuário usados pelos colaboradores precisam estar adequados às condições corretas. É fundamental a atualização quanto a todas leis e exigências vigentes das FISPQ (Ficha de Informação de Segurança para Produtos Químicos). E também dos regulamentos municipais, estaduais, nacionais ou internacionais.

Log 10: segurança em armazenamento e transporte de produtos hospitalares

A Log 10 presta um serviço de excelência no armazenamento e transporte de dispositivos médicos. É realizado o recebimento, conferência, separação e armazenagem dos produtos com toda a qualidade, respeitando as necessidades de cada encomenda.

Para a locomoção de materiais, caixas de instrumentais e demais equipamentos, são empregados veículos especiais e preparados. Como carro com isolamento térmico, monitoramento de temperatura e máquina de refrigeração. Nossos automóveis são certificados pela COVISA. Portanto, os trabalhos, como logística hospitalar de instrumentais, são altamente qualificados. Contate-nos.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação

















    (11) 3083-1031 Chat WhatsApp