• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Boas práticas no transporte de correlatos adotados pela LOG 10 Express

O transporte de correlatos, que são produtos muito importantes para a área de saúde e hospitalar, é uma operação que precisa de alguns cuidados para que nada seja danificado e também preservar a higienização dos produtos.

Mais do que fazer um transporte adequado, também é fundamental planejar a armazenagem de correlatos antes de partir para garantir que o produto chegue ao cliente com o máximo de qualidade.

Neste blog, explicaremos todo o processo que é feito durante um transporte de correlatos.

Cuidados essenciais no transporte de correlatos

 Sinalização dos materiais transportados

Antes de tudo, é de muita importância listar e comunicar sobre quais produtos vão para o transporte para poder começar a organizar o processo de distribuição e entrega de correlatos

 Certificado emitido pela ANVISA

É obrigatório para qualquer empresa de transporte de correlatos, inclusive nós da Log10, que tenha todos os certificados e autorizações da ANVISA em dia para poder completar as operações.

 Temperatura entre 2°C a 8°C no veículo

Manter essa temperatura no meio de transporte durante todo o trajeto é fundamental na parte de armazenagem de correlatos. De acordos com estudos, essa é a temperatura ideal para preservar produtos médicos.

 Higienização constante da frota

Manter a higiene de frota antes e durante o transporte de correlatos para que tudo chegue com a máxima segurança até o consumidor. Uma má higienização pode contaminar a mercadoria, e podendo consequentemente, prejudicar a saúde dos pacientes.

Sempre bom estudar como limpar tudo da maneira correta, pois alguns produtos de limpeza podem afetar a qualidade dos produtos.

 Mantenha um profissional farmacêutico nas atividades

Ter um profissional estudado na área acompanhando todo transporte de correlatos é fundamental para que todos os produtos médicos sejam devidamente tratados para ter uma certeza maior sobre a preservação da qualidade do equipamento.

 Profissionais especializados no manuseio

Para uma melhor armazenagem de correlatos, é sempre bom contar com profissionais especializados na área da saúde na hora que tiver que ter um contato direto com esses produtos hospitalares.

Procedimentos ideais para uma armazenagem de correlatos

Recebimento

Uma boa armazenagem de correlatos passa primeiro por uma boa recepção para esses produtos. Os responsáveis pela logística devem minuciosamente examinar e conferir tudo que está chegando e também observar os mínimos detalhes das informações contidas nas mercadorias.

Estocagem

Depois do recebimento, o transporte de correlatos tem como a próxima etapa enviar esses produtos para um lugar pré-estabelecido, para lá eles serem organizados de maneira correta com rapidez e segurança.

Segurança 

Montar um esquema de segurança eficaz para manter a armazenagem de correlatos com qualidade é um passo fundamental para o andamento da logística. Esse processo é garantir que os mantimentos estarão seguros para utilização.

É importante que os profissionais estejam bem treinados e com as roupas adequadas para esse trabalho .

Conservação

Essa etapa do processo garante a estabilidade dos produtos durante o transporte de correlatos, preservando suas características físico-químicas para entregar tudo corretamente. Uma falha na cadeia do frio pode comprometer demais os produtos. 

Controle de Estoque

É a conferência se todos os registros e documentações estão de fato corretas antes de partir para a entrega dos produtos.

Como funciona a distribuição e entrega de correlatos pela Log10

A Log10 é referência quando o assunto é distribuição e entrega de correlatos há 16 anos, sempre correspondendo a tudo que o cliente pede, com muito carinho e profissionalismo.

O que nos torna referência no ramo é o nosso rigoroso controle sobre todas etapas do transporte de correlatos, olhando com muita atenção para as entregas, cuidando da temperatura ideal, evitando que pragas destruam os produtos e também sempre higienizando nossos veículos.

Conte com quem sabe das coisas, conte com a Log10 Express!!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação