• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Carga lotação e transporte dedicado: quais as principais diferenças?

Quando utilizados adequadamente, a carga de locação e o transporte dedicado podem trazer diversos benefícios para uma empresa. Dessa forma, reconhecer e identificar essas duas opções de serviço logístico é imprescindível para quem busca maior eficiência e eficácia em suas entregas.  Afinal, você sabe quais as principais diferenças entre ambos?   

  

O transporte de cargas de lotação também é conhecido como transporte de cargas fechadas. É solicitado quando o cliente precisa que o caminhão seja carregado apenas com produtos solicitados por ele. Com isso, as entregas de diferentes produtos, que podem ou não lotar o caminhão, chegam ao armazém diretamente da fábrica.

 

Algumas vantagens do transporte de lotação são:


Redução de custos, pois os intermediários e algumas taxas comuns às cargas fracionadas são eliminadas;


Escolha do veículo de entregas de acordo com o volume a ser transportado.

Organização otimizada da carga no compartimento.

Já no transporte dedicado, o veículo é usado exclusivamente para um único tipo de carga, mesmo que a carga não preencha todo o compartimento do caminhão. Isso acontece em decorrência de especificações técnicas ou com mercadorias que não podem se misturar com nenhuma outra.

 

As vantagens do transporte dedicado são:

 

Existe menor risco de contaminação e também de avarias dos itens transportados, uma vez que as mercadorias não podem se misturar com outros produtos.

A exclusividade do veículo de carga garante maior precisão no serviço, otimizando não só o planejamento logístico, mas também o tempo da entrega.

O transporte dedicado de cargas permite a customização do veículo com logo da empresa, o que pode melhorar a estratégia de marketing de uma empresa.

Com mais de uma década de experiência, a Log10 tem a frota de veículos que você procura para entregas urbanas. Entre em contato com nossa equipe e conheça as soluções personalizadas que podemos oferecer para sua empresa.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação