• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Certificação HIMSS: a importância que tem para uma gestão hospitalar de excelência

A certificação HIMSS, emitida pela Health Information and Management Systems Society, é responsável por garantir a excelência dos serviços prestados em relação aos avanços tecnológicos existentes no segmento. Por esse motivo, atualmente é um dos reconhecimentos mais cobiçados pelas unidades de saúde.

 

A obtenção dessa certificação é de extrema importância, principalmente para a área da saúde, pois ela garante que a gestão hospitalar está sendo executada de forma eficaz. Além disso, certifica que a instituição está preocupada com o desenvolvimento e avanço tecnológico na área da saúde.

 

Por que a certificação HIMSS é tão importante para a instituição de saúde?

As unidades de saúde que conseguem obter a certificação HIMSS ganham um enorme diferencial, isso porque o certificado garante que a gestão hospitalar está sendo realizada de forma eficaz, atestando o compromisso com a qualidade e atendimento dos pacientes.

 

Com a obtenção do certificado, a instituição de saúde também terá a possibilidade de participar do CPHIMS, um programa de desenvolvimento e certificação profissional para TI na área da saúde. Além disso, o modelo de adoção do registro médico eletrônico (Eletronic Medical Record Adoption Model – EMRAM) será adotado.

 

Portanto, embora seja um reconhecimento difícil de ser alcançado, a certificação HIMSS é de extrema importância para a área da saúde, pois permite que a gestão hospitalar se sobressaia e venha se tornando cada vez mais eficaz, garantindo uma melhor experiência para colaboradores e pacientes.

 

 

A importância do uso da tecnologia na gestão hospitalar

Com a tecnologia se tornando cada vez mais potente no mundo atual, tê-la presente na área da saúde é extremamente fundamental para se manter uma gestão hospitalar excelente. 

 

A implementação da tecnologia na gestão hospitalar traz uma série de benefícios para o segmento da saúde, tanto para o hospital, como para a saúde e atendimento dos pacientes. Além de proporcionar uma redução de custos significativa, o fluxo de trabalho, encaminhamentos de requisições, exames e demais documentações é melhorado.

 

Com isso, estabelecer o quão importante a tecnologia é para uma gestão eficiente e de qualidade é bastante importante, assim é necessário fazer seu uso com o máximo de empenho possível.  

 

A LOG 10 Express disponibiliza os mais avançados recursos de gerenciamento e tecnologia de informação no transporte de equipamentos médicos

Para a gestão hospitalar ser executada com excelência, além do uso da tecnologia, o transporte de equipamentos médicos precisa ser efetuado com competência e qualidade, garantindo que os itens hospitalares sejam totalmente preservados e seu uso seja feito da forma correta.

A LOG 10 Express prioriza cumprir a satisfação de seus clientes, transportando todos os equipamentos com o máximo de segurança e cuidado possível, assim assegurando que os mesmos cheguem ao destino preservados. Com isso, sistemas e processos de qualidade são aprimorados continuamente para atender às mudanças e necessidades de nossos clientes.

Portanto, ter uma empresa especializada para realizar tal serviço é uma forma de mostrar que a saúde dos pacientes e preocupação com os itens hospitalares está sendo colocado em primeiro plano. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação