• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Como armazenar medicamentos de forma correta?

O transporte de medicamentos é um processo que exige cuidado desde o momento do armazenamento dos mesmos. Esses cuidados são essenciais para que os medicamentos não percam suas propriedades e mantenham sua eficácia.

A Log10 é uma transportadora de medicamentos com mais de 10 anos de experiência e trabalha com um time especializado para que o armazenamento destes materiais seja feito corretamente. 

Por essa razão, separou algumas dicas de como armazenar os medicamentos de forma correta. Confira!

Respeite a conservação indicada na bula

A bula dos medicamentos possuem instruções para como armazená-los de maneira correta. Dentre essas informações, estará a temperatura ideal que o medicamento precisa permanecer para não perder sua eficiência. 

É importante que no momento do armazenamento essas informações sejam respeitadas, principalmente no caso dos medicamentos resfriados. 

Os medicamentos não podem ser expostos à luz, umidade e ao calor

Quando medicamentos são expostos à luz, umidade ou calor, podem perder sua eficácia e não levar o resultado esperado aos consumidores. Por essa razão o local de armazenamento deve protegê-lo destes fatores, inclusive durante o processo de transporte de cargas.

Não transporte medicamentos em locais que não tenham a temperatura adequada

O transporte de medicamentos, deve ser realizado por veículos que possuam caldeira fria e possam mantê-los na temperatura ideal durante todo o percurso. 

Não é ideal que esses medicamentos permaneçam muito tempo guardados antes do consumo, por isso, é ideal traçar um cronograma eficiente e rápido para o transporte.   

Tenha em sua empresa um profissional da área

Uma empresa de transporte de medicamentos, deve ter um profissional responsável por esses materiais, um farmacêutico. Esse profissional cuidará da armazenagem dos medicamentos e do manuseio correto, para que os mesmos possam ser entregues com as propriedades e com a eficácia esperada.   

Utilize essas dicas para armazenar medicamentos em casa

Além de ajudar no dia a dia de uma empresa de transporte de medicamentos, esses cuidados são essenciais para armazenar medicamentos em casa. Quando comprá-los para uso próprio, verifique a bula antes de guardá-los, caso necessite os guarde na geladeira, não os retire da embalagem original, deixe longe do alcance de crianças e animais, e caso precise transportá-los utilize uma bolsa térmica. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação