• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Cubagem de carga: qual a sua importância?

Como sabemos, alguns dos fatores para a cobrança do transporte de cargas são o peso e o volume dos itens a serem transportados. A ideia é sempre buscar pela utilização dessas medidas de forma otimizada, com o intuito de gerar economia  e maior segurança no transporte de cargas

 

Esta relação entre o peso e espaço, que os produtos ocupam dentro de um veículo, é chamada de cubagem de carga. Para calcular a cubagem da carga, portanto, utiliza-se a fórmula de comprimento x medida da altura x medida da largura. Em seguida, o valor deve ser multiplicado ainda pelo fator da cubagem do veículo de transporte. O resultado encontrado será correspondente ao espaço real da carga dentro do espaço a ser utilizado no transporte.

 

 

Com a cubagem, os valores dos transportes de mercadorias são mais justos, o aproveitamento do espaço do veículo é muito melhor e a entrega pode ser realizada com ganho de prazo. Além disso, outro fator importante sobre a cubagem é que caso esse cálculo não seja efetuado, o veículo ficará sujeito a transportar cargas com peso acima de sua capacidade, ocasionando em possíveis acidentes.



Se você procura sempre pelo serviço de transportes de cargas, automatize o processo com a compra de uma balança que já permita a aferição da cubagem. Outra dica é: durante a entrada da mercadoria, já realize a  pesagem medição dos itens para um futuro cálculo de fator de cubagem.

Transporte de cargas na Log10 Transportes


Como vimos, o  cálculo de cubagem de carga é relevante para cobrança do frete, aproveitamento dos veículos, para geração de economia e mais segurança. Na Log10 oferecemos os serviços logísticos que você precisa. Converse conosco e saiba como podemos ajudar na rotina de entregas de mercadorias e armazenamento de sua empresa.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação