• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Cuidados no transporte de carga urgente

No meio comercial da logística, existem diversos tipos de transporte de carga. Entende-se por carga urgente aquele carregamento que precisa ser entregue no destino da forma mais rápida possível. Logo, o transporte de cargas urgente é um serviço destinado a clientes com a necessidade de ágil locomoção. Porém, para obter sucesso, é preciso de cuidados especiais.

Geralmente, o transporte de cargas urgentes é procurado por organizações que transportam produtos perecíveis ou medicamentos. É preciso levar emm consideração que, além da rapidez da entrega, deve ser mantida a integridade do material transportado. Afinal, do que adianta cumprir o prazo acordado entre as partes, se o transporte não foi feito com a devida segurança?

Confira a seguir alguns cuidados necessários para realização do serviço de transporte com caráter emergencial.

Estrutura

Primeiramente, é fundamental que a empresa de transporte de cargas tenha uma estrutura de logística moderna e sofisticada. Isso inclui uma frota variada de veículos, que se adaptem às condições necessárias para o transporte de diferentes materiais. O transporte de alimentos refrigerados, exemplificando, demanda o uso de caminhões com equipamentos de refrigeração.

Gestão

Um ponto fundamental para o sucesso das transportadoras é dispor de uma gestão eficiente, abrangendo a capacitação dos colaboradores. Os motoristas e ajudantes precisam estar treinados para lidar com os mais diversos tipos de materiais e equipamentos. No transporte de medicamentos, é indicada a presença de um profissional farmacêutico, para cumprimento da legislação sanitária.

Licenças

Outro cuidado essencial para as empresas de transporte é o conhecimento da legislação. Para cada tipo de carga a ser transportada, existem regras e legislações específicas. O principal órgão brasileiro responsável pelas regulamentações é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A falta das licenças específicas para transporte de cargas pode gerar penalidades gravíssimas às transportadoras.

Medicamentos, insumos farmacêuticos, alimentos perecíveis, todos esses materiais são dotados de regras de manuseio e deslocamento. O transporte de cargas refrigeradas, muitas vezes considerado urgente, deve seguir minuciosamente todas as exigências. Pois, os materiais, se mal conservados, podem implicar diretamente e negativamente na saúde das pessoas.

A Log 10 é especialista em transportar com rapidez e, claro, segurança. Nosso principal objetivo como transportadora é entregar todos os carregamentos no tempo certo, mantendo a integridade do material. Faça um orçamento conosco!

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação