• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Demanda no Transporte de cargas áreas é alta

O relatório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) afirmou a grande tendência de crescimento para o transporte de cargas aéreas. Os resultados dos mercados globais são referentes a julho de 2021. Isso relaciona-se, diretamente, com a vacina e também com a flexibilização das regras da pandemia.

No Brasil, o transporte aéreo de cargas ainda tem uma expressividade tímida, porém, está em constante evolução. Essa modalidade recebe cada vez mais atenção especial. Principalmente pelas suas particularidades, que atendem necessidades que a maioria dos demais transportes não cumprem.

O crescimento do transporte aéreo de cargas em 2021

Comparando julho de 2021 e julho de 2019, a demanda pelo transporte de cargas   aéreas subiu 8,6%. Isso comprova que o setor está em plena evolução. O dado é medido em toneladas de carga por quilômetro.

O crescimento geral, por sua vez, continua forte em relação com a tendência de crescimento médio de longo prazo, de cerca de 4,7%. Já a capacidade também está  se recuperando, atingindo 89,7% do nível pré-pandemia. Aqui, destacam-se os países da América do Norte e do Oriente Médio.

 

A expansão da locomoção aérea de cargas no Brasil

É evidente que o setor logístico brasileiro, que está em um bom desenvolvimento, ainda se baseia muito no transporte rodoviário de cargas. Por outro lado, o transporte aéreo de cargas mostra uma expressividade cada vez maior. Gradualmente, está se tornando uma alternativa ágil, inteligente e comum no país.

Não à toa, muitas empresas já passam a enxergar essa opção como a melhor solução para as suas logísticas. Em um país de dimensões continentais, com dificuldades de infraestrutura, estradas precárias, índices de segurança ruins, não seria diferente.

O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer, mas o setor de entregas aéreas já configura um crescimento considerável. Voar para entregar no país é uma possibilidade viável e benéfica.

Vantagens do transporte de carga aéreo

A principal vantagem dessa modalidade de transporte de cargas é, sem dúvidas, a agilidade. A locomoção aérea tem o benefício de chegar ao destino muito mais rápido, quando comparada com as rodovias. 

Ademais, os veículos têm uma qualidade inquestionável e apresentam muita segurança. A empresa de transporte de cargas que oferece soluções de entrega por esse modal conta, normalmente, com sistemas de proteção. Tais como rastreamento extremamente eficiente e acompanhamento em tempo real.

Por lei, certas medidas de segurança são exigidas para esse meio de locomoção de produtos. Sendo assim, o transporte requer cuidados específicos no manuseio e movimentação das mercadorias, o que garante ainda mais integridade.

 

A Log 10 é parceira das principais companhias aéreas do país, o que garante um serviço de perfeição para esse tipo de transporte! Entre em contato conosco e conheça as modalidades do serviço

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação