• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Despesas com entregas de encomendas: 5 dicas para reduzi-las

A gestão estratégica é um dos segredos para a execução de serviços logísticos de qualidade, mas sabemos que entre os desafios de manter um negócio viável está a necessidade da rentabilidade sem a perda da qualidade nos serviços prestados. Tratando-se de entregas de encomendas existem algumas formas de reduzir custos. Separamos algumas dicas que podem ser úteis em períodos de crise como o que vivemos.


1- Com um olhar analítico e treinado, não é muito difícil identificarmos processos que poderiam ser otimizados dentro de uma empresa. No transporte urbano de cargas, por exemplo, muitas vezes, algumas remessas de mercadorias que deveriam ser enviadas juntas acabam seguindo separadas para uma mesma região. Essa prática além de aumentar a possibilidade de atrasos e o risco sobre a carga, também gera gastos que poderiam ser facilmente evitados.

2- A automatização dos processos apesar de implicar em alguns gastos iniciais, sem dúvidas, é uma decisão sábia para quem busca a máxima eficiência dos processos logísticos. Isso porque os recursos tecnológicos, a curto prazo,  permitem gastar menos e produzir mais.

3- Procure por empresas de logística especializada. Elas poderão oferecer o que há de mais inovador e vantajoso no mercado. A terceirização logística é uma das estratégias mais comuns, pois proporciona o know-how e o olhar afinado de profissionais do setor, sem precisar manter ou criar uma grande estrutura logística.


4 – Mudar a estratégia de armazenagem e filial fiscal também deve promover uma gestão mais eficiente. Em uma grande estrutura, o controle de entrada e saída de produtos pode impactar os planos de otimização de custos, sobretudo, no que se refere aos níveis de produtos armazenados.

 

Estabeleça metas, limites e fique sempre atento à manutenção preditiva de sua frota. Isso deve evitar que gastos imprevisíveis aconteçam.

Há 15 anos no mercado a Log10 possui serviços logísticos que se adaptam às necessidades das empresas. Trabalhamos com transporte rodoviário de cargas, transporte aéreo, aduaneiro e outros. Procure nossa equipe e deixe o serviço de entregas da sua empresa muito mais eficiente.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação