• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Dia da Caridade: Uma data para uma prática que deve permear todos os outros dias do ano

Engana-se quem pensa que os gestos caridosos estejam relacionados somente com os bens materiais. Traduzem-se, sobretudo, na doação de tempo e disposição em ajudar os mais necessitados, no sentimento de compaixão e no desejo de praticar o bem sem esperar nada em troca.

Desde 1966 a  Lei nº 5.063, de 4 de julho, institui oficialmente a data de 19 de julho como o Dia da Caridade no Brasil. Mas o fato é que o ato de ajudar o próximo deveria  fazer parte do cotidiano de todos nós. Por isso,  aqui vai uma lista de como praticar a caridade no seu dia a dia.

Formas simples de praticar caridade e gentilezas no seu dia a dia 

✅ Ouvir a história do outro sem julgamentos e com uma palavra de amor para dar
✅ Oferecer ajuda, seja ela como for, para quem precisa
✅ Motivar alguém que esteja desacreditado ou com medo
✅ Doar roupas e calçados que você não usou nos últimos 6 meses ou que não servem mais
✅ Levar um pouco de ração e água para um ponto com animais abandonados
✅ Oferecer-se para ir ao supermercado para seu vizinho idoso
✅ Coloque sua força de trabalho à disposição quando uma oportunidade surgir

No Brasil, segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), existem cerca de 820 mil ONGs. O dado refere-se ao ano de 2017 e apresenta crescimento de 400 organizações em comparação ao ano anterior.

Yara Aparecida Castagna Caetano, de 47 anos, é idealizadora do Projeto Valorizando Vidas. A representante comercial conta que desde nova gostava de ajudar pessoas e com passar do tempo essa ação virou um hábito. “Surgiu a ideia de montar a página no facebook para tentar ter mais ajuda. Comecei a pensar em um nome e por fim: “Valorizando Vidas”.
O projeto de Yara já tem 23 anos de existência e ajuda moradores em situação de rua, comunidades e crianças em vulnerabilidade social de alguns bairros de São Paulo. A rede de voluntários utiliza um espaço dentro da ONG ABCP oferecendo café da manhã e almoço.

Desde o início da pandemia e o fechamento provisório da ONG, o Valorizando Vidas realiza as ações nas ruas da cidade. Quem tiver interesse em ajudar pode contribuir com doações em valores, insumos para produção de marmitas e kits de higiene, embalagens, roupas, sapatos e cobertores.

Saiba mais como Yara Saiba mais como Yara começou a sua trajetória na Caridade. Ouça:


Para Yara, praticar a caridade é se doar ao próximo. Seguindo as leis de Deus:
Amarás a Deus de todo seu coração e ao seu próximo como a si mesmo. 

As lives de música, que arrecadam doações para amenizar os impactos do COVID-19, apresentaram a possibilidade de continuar fazendo o bem ao próximo mesmo em meio ao isolamento social. Além disso, as lives tornaram-se também  campeãs em arrecadações de doações e claro; de views no youtube.

A Associação  Brasileira de Captação de Recursos (ABCR) contabilizou que até o início do mês de Junho de 2020, R$17 milhões de doações foram arrecadadas em 120 lives. A dupla Sandy e Junior foi responsável por angariar o recorde de doações, foram R$ 5 milhões.

Apesar da pandemia ter impulsionado uma onda de donativos aos mais necessitados e ter lançado ainda mais luz sobre as desigualdade no Brasil, o ideal é que a caridade perdure no “novo normal” e seja adotada como hábito por cada um de nós.

Por acreditarmos que as boas ações são um dos caminhos para reduzir as diferenças sociais, a Log10 Transportes já tem a solidariedade incorporada a sua cultura organizacional. Recentemente fizemos parte da Campanha Solidária Zona Leste COVID-19 que distribuiu 209 cestas básicas, 50 cobertores, máscaras, agasalhos e roupas de frio para a comunidade de São Paulo Jd. Lucinda e entorno. 

Neste momento difícil pelo o qual todo mundo passa não poderíamos deixar de fazer a nossa parte. Estamos lançando, internamente e junto aos nossos parceiros, a Campanha do Agasalho 2020. As peças arrecadadas serão enviadas para uma instituição filantrópica.

A Log10 Transportes é especializada nos serviços de transportes aéreo, transporte rodoviário e motoboy.  Saiba mais sobre nossas facilidades navegando pelo nosso site.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação