• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Dicas de como controlar o fluxo de produtos na gestão hospitalar

Organizar uma gestão hospitalar bem feita que possa te ajudar a controlar as idas e vindas de seus produtos é uma tarefa que exige um alto grau de competência de todos os envolvidos.

Neste blog, você como tem que funcionar uma boa gestão hospitalar para que o controle de fluxo seja feito de maneira correta.

Dicas para ter uma boa gestão hospitalar

Uma boa gestão ocorre quando você consegue não ter nenhum tipo de prejuízo causado por produtos armazenados, então antes de realizar a aquisição, é indispensável analisar a quantidade de produtos que tem e sua validade. Só assim, é possível ter um bom controle de estoque hospitalar.

Analisar a finalidade de determinado item e sua demanda também é um ponto fundamental para uma gestão hospitalar competente, pois fazendo isso, consegue-se ter a noção se determinado remédio ou equipamento médico.

Por exemplo: se tem surto de alguma doença, a tendência é que a saída do medicamento que trata a enfermidade seja muito maior que o comum, ou seja, o abastecimento tem que ocorrer de maneira mais veloz, tanto dos hospitais , quanto da empresa de logística.

Conferir se todos os produtos que chegam e que saem estão corretos em sua composição e sua quantidade certa do combinado é essencial para uma gestão hospitalar, para assegurar que exista um bom controle de estoque hospitalar para atender o seu cliente de maneira eficaz.

Por último, a gestão deve ser pensada também para que haja lucro e evite que durante o transporte produtos se danifiquem e acabam perdendo sua utilidade, que como consequência lhe traz prejuízo e um gasto acima do previsto.

Fatores que devem ser observados no controle de estoque hospitalar

Validade

Como dito anteriormente, é sempre bom levar em consideração a validade desses produtos, pois qualquer mantimento médico é muito sensível, qualquer coisa pode tirar a eficácia do medicamento, inclusive oferecer ele fora do prazo de qualidade. A gestão hospitalar tem a obrigação de planejar a entrega da forma correta.

Segurança

O controle de estoque hospitalar também tem a missão de garantir a segurança dos produtos estocados, sempre procurando os manusear de maneira correta com a ajuda de bons profissionais para manter tudo inteiro.

Tipo de produto

O material e/ou composição dos produtos também deve levar em consideração na hora de pensar em uma gestão hospitalar, pois cada um precisa de um cuidado diferente. Como por exemplo, os produtos descartáveis como máscaras ou luvas não podem ser reutilizados, logo precisam ter uma recomposição quase que imediata.

Inventário

Fazer periodicamente inventários para analisar melhor os fluxos de entrada e saída é muito importante para o controle de estoque hospitalar.

Armazenagem

Manter os seus produtos estocados em um ambiente que esteja na temperatura adequada e em plena segurança. Sempre é bom ficar atento às condições de armazenamento de cada item, organizar bem para que todos os produtos sejam facilmente achados e garantir uma ordem de estocagem.

Estratégias de Gestão

Tenha sempre em mente alguma estratégia de gestão hospitalar minuciosa para fazer uma entrega bem feita dos produtos, para que todos os detalhes de transporte dos itens sejam bem cumpridos.

A importância de contar com uma boa distribuidora de material hospitalar nesse processo

Já vimos ao longo desse blog o quanto é difícil organizar o fluxo de produtos no contexto hospitalar, afinal, são diversas exigências e cuidados em todo processo, e qualquer mínimo erro pode comprometer a saúde das pessoas.

Para fazer esse serviço, nada como contar com uma excelente distribuidora de material hospitalar como a Log10 Express para cuidar de todos esses detalhes com qualidade e contando com os melhores profissionais da área.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação