• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Dicas para fazer Cotação de Frete Aéreo

Realizar a cotação correta do frete é importante para qualquer empresa que realiza o transporte de cargas, seja ele rodoviário ou aéreo. Por isso, saber realizar esse processo de forma correta é fundamental para o bom funcionamento do setor de logística. 

Com mais de 10 anos de experiência como transportadora de medicamentos, a Log10 Transportes reuniu as principais dúvidas para realizar essa cotação corretamente. Confira!

Quais vantagens de utilizar o frete aéreo?

Antes de conhecer as principais dicas, é importante entender a importância de utilizar este tipo de frete. Em primeiro lugar, contar com o frete aéreo garante rapidez e eficiência nas entregas, já que o avião é um dos meios de transportes mais rápidos.

Por essa razão, em casos de entregas com prazos curtos, de objetos de alto valor agregado, frágeis ou perecíveis, realizar o transporte de cargas aéreas é sempre a melhor escolha.    

O que é preciso para realizar a melhor cotação de frete aéreo?

Garantir que terá uma boa cotação de frete aéreo requer que você analise alguns pontos e tenha o máximo de informação da carga que será transportada. Algumas dessas informações são:

Tipo de carga que será transportada

Seja para importação ou exportação, as cargas transportadas em aeronaves têm regulamentações importantes, por isso é importante saber se a sua encomenda se enquadra. 

Antes de procurar o frete aéreo, tenha certeza que o objeto transportado não entra em nenhuma das restrições impostas para o embarque. Por exemplo, o transporte de cargas perigosas, como produtos inflamáveis, não pode ser realizado por aeronaves.

Saiba o tamanho e dimensões da carga

O tamanho e as dimensões da encomenda são decisivos para o valor final desse serviço, então veja se realmente valerá a pena realizar o transporte desta maneira de acordo com esses dados. 

Saiba o prazo de entrega da carga

O prazo de entrega é a informação mais importante para o cálculo do frete aéreo. Assim, a companhia que realizará a entrega saberá quando sua carga será encaixada e quanto isso custará.

Conte com um parceiro para realizar o transporte aéreo de cargas

Para garantir um bom valor em todas as cotações, a melhor opção é contar com um parceiro que realize o serviço. Caso tenha a intenção de realizar o transporte de alimentos, com certeza o frete aéreo pode ser uma boa opção, então pode ser fundamental ter um parceiro que possa fazer essas entregas.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação