• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Dicas para transportes de equipamentos médicos hospitalar

Os transportes de equipamentos médicos hospitalar é um desafio para as empresas especializadas do ramo de logística hospitalar de instrumentais e medicamentos e por isso requer uma série de cuidados especiais. 

Pensando nisso, a Log10, especializada no ramo, preparou um artigo com algumas dicas para que a realização desse tipo de transporte seja efetiva e segura. Confira a seguir!


1. Cuidado na escolha dos veículos utilizados para o transporte

Os veículos utilizados para o transporte de equipamentos médicos hospitalares é o primeiro passo para que tudo saia conforme o esperado. De forma geral esses equipamentos são pesados e é necessário que o automóvel escolhido suporte o peso dos mesmos. 

A frota de uma transportadora desse ramo deve ser versátil, aguentar o peso dos equipamentos e ser adaptada para cada caso específico, então procure por automóveis maiores e de fácil adaptação para instalações de tecnologias como a Cadeia Fria. 


2. Escolha as embalagens corretas para o transporte

Para a proteção adequada dos equipamentos, é necessário que a empresa escolha as embalagens ideais em cada caso. Por serem consideradas cargas sensíveis, é importante que os equipamentos sejam bem embalados para não sofrerem nenhum dano durante o percurso. 

A escolha correta, deve ser feita com a ajuda de profissionais, assim como o processo de embalar cada equipamento. Funcionários experientes e bem treinados irão executar essa tarefa com maestria e agilidade.  

 

3. Estudo a melhor rota

A melhor forma para que o transporte para área médica seja eficiente, rápida e segura é a escolha do trajeto. Evite escolher vias danificadas, com muitos buracos e curvas, para que os equipamentos não tombem durante o caminho. 

É importante escolher também rotas alternativas para que o transporte de cargas seja realizado mesmo que haja algum empecilho na rota comum. Além disso, é importante que os profissionais sigam o trajeto escolhido pelo setor de logística. 

 

4. Cuidado no momento de descarregar os equipamentos

O momento mais crucial para qualquer empresa de transporte de cargas é descarregar a entrega, principalmente se forem objetos sensíveis, como os equipamentos médicos hospitalares. 

Para que tudo ocorra como planejado, é importante que o transporte para área médica seja realizado por profissionais devidamente treinados para o momento de descarregar tais equipamentos. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação