• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Empresa de transporte de cargas: um trânsito mais seguro também começa por você!

Quem trabalha com serviços logísticos ou enfrenta um grande trajeto para chegar ao emprego todos os dias, sabe da importância de contribuirmos para um trânsito mais seguro.  

Você sabia que o Brasil está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo?  Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicados em um estudo de 2019, no qual ficamos atrás apenas da China, Índia e Nigéria.

Ainda conforme o apontamento, no Brasil, 1 pessoa morre a cada 15 minutos por causa de acidentes de trânsito. A cada 2 minutos 1 ser humano sofre sequelas por causa de ferimentos.

Os três principais pilares capazes de melhorar a segurança no trânsito são as vias, veículos e o fator humano. Mas cada um pode fazer a sua parte.

Aqui em nossa empresa de transporte de cargas adotamos boas práticas capazes de melhorar a vida de todos. Confira alguma delas:

O que nossa empresa de transporte faz para promover um trânsito mais seguro 


1. Nossos motoristas, mesmo os mais experientes, passam por um rigoroso processo de formação e por atualizações constantes. Implementamos boas práticas de direção, e resgatamos aspectos da legislação de trânsito.

2. Em nossas entregas de mercadorias, a orientação é sempre o zelo pela vida, por isso, realizamos internamente um processo chamado “Plano de Gerenciamento de Risco”. Nesta etapa, nossa equipe traça a melhor rota e estratégias que protejam não somente o transporte de cargas, mas também que assegurem a integridade dos motoristas.


3. A ampla variedade da nossa frota nos permite escolher sempre o melhor veículo de acordo com o destino e as mercadorias a serem transportadas. Essa vantagem, proporciona condições adequadas para que os motoristas dirijam confortavelmente, com plena capacidade de atenção e controle sobre o transporte.

4.  As manutenções preventivas e corretivas dos veículos estão sempre em dia, dessa forma, o risco de acidentes diretos e com terceiros é reduzido.

5. Sabemos o quão estressante pode ser ficar alguns minutos no trânsito, e mais do que isso, as consequências de um momento de descontrole emocional na vida das pessoas.  Por isso, prezamos pela cordialidade e promovemos um trânsito solidário e não violento.

Lembre-se,  que para que o trânsito seja realmente seguro, é necessária a colaboração de todos. Passe essa ideia adiante!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação