• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Entregas de Produtos de Saúde  são mais essenciais do que nunca

 Quando o assunto é saúde todo gerenciamento logístico precisa de cuidados redobrados. A alta demanda de insumos, equipamentos e implantáveis na área da saúde não podem – nem de  longe – servir como desculpa para privilegiar a agilidade e acabar descuidando das recomendações de armazenamento e logística hospitalar.  

A partir dos dados do Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Medicina levantou que o Brasil teve um aumento de 47% na oferta de leitos de UTI desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em junho de 2020, a rede pública e a rede privada do país contabilizaram o total de 66.786 leitos de unidade de terapia intensiva. Para fazer com que medicações e itens importantes como os próprios respiradores cheguem a esses leitos de UTI e aos hospitais em geral, é preciso seguir a legislação e implementar uma série de boas práticas requeridas no transporte de produtos médico-hospitalares.

A corrida mundial por produtos médico-hospitalares como, por exemplo, os EPIS e respiradores em meio à pandemia do COVID-19 revelou a importância do transporte seguro de produtos de saúde. Aliás, você sabia que 73% das avarias sofridas por mercadorias durante o transporte e armazenagem são resultados do manuseio e acondicionamento inadequados? Os dados são do Segundo o Comitê de Logística Farmacêutica.

Caso o tempo de armazenamento, temperatura, umidade, luz, oxigênio e outros fatores não sejam muito bem controlados a qualidade do produto pode ser comprometida. A ineficácia de um equipamento ou medicação, por sua vez, pode ocasionar sérios problemas de saúde.

 

 Mas o que uma empresa de transporte médico hospitalar leva? 


Os  equipamentos médicos são todos aqueles utilizados com finalidade odontológica, laboratorial ou fisioterápica, utilizados para diagnóstico, reabilitação ou monitoração de seres humanos, ou ainda com finalidade de embelezamento e estética. 

 

– Macas, camas hospitalares, mesas cirúrgicas, etc. 

– Transporte de material biológico

–  Medicamentos

– Transporte de descartáveis hospitalares e cirúrgicos

– Instrumentação cirúrgica

– Itens médicos implantáveis

Logística hospitalar é bom lembrar

Uma empresa de logística hospitalar deve apresentar:

Licenças Sanitárias, Autorizações de Funcionamento (Sanitárias, Conselho e Legal);

Certificações ISO;

Quando necessário, realizar o armazenamento com controle de temperatura e umidade, monitorada e controlada;

Autoinspeção;

Capacitação contínua de todos envolvidos no processo;

Rigoroso processo de conferência;

 

Precisa de ajuda especializada para entregas de produtos de saúde?  Entre em  contato com a gente.

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação