• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Entregas Urbanas: o melhor veículo!

Atualmente, a maioria das organizações procuram uma empresa de transporte de cargas para realizar o envio de encomendas. As parcerias entre organizações de diversos ramos de atividade com as transportadoras prometem ser duradouras. Esta tendência cresce a cada dia no mercado e o motivo para isso é a otimização dos processos logísticos das organizações.

No meio urbano, as condições das vias, de asfaltamento e espaço, assim como o trânsito, podem ser empecilhos para o transporte de cargas. A depender do destino final da entrega, por exemplo, pode ser difícil utilizar um caminhão, devido ao espaço do local. Logo, o veículo ideal é aquele que se adapta às circunstâncias do serviço. No entanto, há de se considerar que alguns automóveis são mais versáteis que outros.

Confira a seguir, qual o melhor veículo para realizar entregas urbanas!

 

Veículo utilitário

Existem diversos tipos de veículos utilitários. Eles podem ser uma van,  uma caminhonete, ou, também, um caminhão leve. Estes automóveis são fabricados especificamente para o transporte de cargas e transporte comercial de pessoas. Portanto, são carros com motores potentes, ótimos para rápida locomoção, além de conferirem segurança e conforto ao motorista.

Os veículos utilitários são vantajosos para realizar o transporte de mercadorias em ambientes urbanos. Podem carregar até 1000 kg de carga dependendo do tipo. E, ao mesmo tempo, não encontram dificuldades em vias de curta largura, como os caminhões. Além disso, podem ser adaptados com baús de refrigeração, conseguindo fazer o transporte de cargas refrigeradas.

 

Motocicletas

As motocicletas são veículos bastante comuns no mercado de transporte de encomendas. A velocidade da locomoção é o maior benefício de optar pelas motos. No caso de entregas urgentes, por exemplo, são muito úteis, no entanto, há uma desvantagem óbvia nesta opção: o espaço. Quando se tratam de materiais mais pesados e maiores, as motos não têm serventia.

Caminhões

Assim como nos veículos utilitários, existem categorias variadas de caminhões. Todas elas se tratam de veículos espaçosos, feitos especialmente para o transporte de cargas. Os caminhões são as melhores opções para o transporte rodoviário de cargas grandes e pesadas. Alguns são capazes de carregar mais

 de 45 toneladas, sendo imprescindíveis para as grandes transportadoras.

O espaço e a possibilidade de adaptação desses veículos, como o uso de baús refrigerados, são vantagens importantes dos caminhões. Entretanto, no caso de entregas com caráter emergencial, eles podem não suprir as devidas necessidades. Em locais de difícil acesso, o motorista enfrentará problemas.

A Log10 possui 85 veículos das mais variadas categorias em sua frota, tudo para atender as necessidades específicas de cada cliente. Transporte de cargas no ambiente urbano é com a Log10!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação