• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Equipamentos médicos: Dicas de Conservação

A segurança no transporte de equipamentos médicos é só uma das etapas que exigem atenção para quem trabalha com produtos médicos. Falhas no funcionamento de itens tão importantes como estes, podem gerar consequências devastadoras como erros em diagnósticos, além de grandes prejuízos financeiros. 

  
Equipamentos médicos: Dicas para o Transporte e conservação 



Para evitar problemas nesses equipamentos de alto custo, é preciso adotar hábitos  importantes de conservação. Confira algumas dicas que podem fazer a diferença para evitar problemas no funcionamento dos produtos médico-hospitalares:

  

De acordo com as características determinadas pelo fabricante, as manutenções preventivas de cada equipamento devem ser realizadas por profissionais habilitados e dentro do tempo previsto;
  

 

Certifique-se que apenas peças originais sejam usadas em caso de reparos, isso deve aumentar a vida útil do equipamento;
 

Ao adquirir equipamentos, procure informações se os mesmos são autorizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);

 


A limpeza do equipamento precisa ser realizada com produtos específicos e conforme as orientações do fabricante;

  

Conte sempre com profissionais especializados para operar as máquinas. Isso deve evitar falhas e erros humanos;
  

Em caso de necessidade de transporte de produtos médicos, não deixe de procurar por uma empresa experiente e que seja habilitada. Durante o manejo, por exemplo, a análise da inclinação, textura do piso, verificação da altura da parede e o tipo de porta devem ser verificados para evitar imprevistos. 

Outros pontos importantes, tratando-se do transporte de equipamentos médicos é que o veículo a ser utilizado possua monitoramento de temperatura, esteja devidamente higienizado, além de profissionais treinados para o manejo e transporte.
 

A Log10 é especializada em transporte hospitalar. Desde 2006, movimentamos por todo Brasil, equipamentos médicos para UTI e centros cirúrgicos. Além disso, nossa empresa de transporte tem a expertise necessária para transportar medicamentos, instrumentais cirúrgicos e cosméticos.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar em serviços logísticos, entre em contato com nossa equipe por meio do link da bio ou pelos telefones. Estamos à disposição.

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação