• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Entenda as razões pelas quais você deve apostar em terceirização na logística

Segundo estudo realizado pela Fundação Dom Cabral em 2018, as companhias brasileiras gastaram em torno de 12,37% do seu faturamento bruto com custos logísticos nos últimos três anos. O valor é o maior entre as 20 principais economias do mundo.  Ainda conforme a pesquisa, o alto percentual deve-se às condições precárias de infraestrutura e a dependência do modal rodoviário. 

Considerando as responsabilidades com manutenção, documentação da frota, além do treinamento de colaboradores, optar por uma empresa de transporte terceirizado pode ser uma boa alternativa. A logística terceirizada fica responsável por todo processo logístico como, por exemplo, a montagem de pedidos, armazenagem e o transporte. Mas também é possível contratar uma empresa para desempenhar apenas alguns desses processos.

 Apesar da terceirização logística ser uma tendência global, algumas empresas ainda têm dúvidas sobre os prós deste tipo de serviço, por isso, fizemos uma lista de vantagens que podem ser úteis para o seu negócio.


 Vantagens de contar com profissionais especializados: 

Veículos antigos tendem a precisar de mais manutenções, além disso, a escolha do modal adequado para cada tipo de entrega também precisa ser analisada. Em algumas situações, por exemplo, o serviço de motoboy cumpre a demanda com eficiência e rapidez. Uma empresa de logística terá à disposição uma frota diversificada e com todas as manutenções em dia.

Alguns tipos de transportes como, por exemplo, o transporte de medicamentos, exigem treinamentos específicos. Dessa forma, espera-se que em uma empresa de logística hospitalar os funcionários recebam palestras e treinamentos regularmente, garantindo a execução do serviço com expertise.

O uso de uniformes pela equipe dá mais segurança e confiabilidade a todos os envolvidos no processo de coleta e entrega de mercadorias, por isso, quem trabalha com logística interna também precisará prever este custo no orçamento. A logística terceirizada deve instruir seus colaboradores a trabalharem com dress code adequado e identificação por crachá.

A tecnologia é indispensável para quem trabalha com logística, GPS, ERP, Monitoramento de Carga são somente alguns dos recursos que farão com que sua entrega chegue bem acondicionada e no menor tempo possível.

O Seguro Transporte também é oferecido pela transportadora. Dessa forma, as mercadorias são ressarcidas em caso de adversidades.

Precisando de ajuda com a logística da sua empresa? Durma tranquilo enquanto nós cuidamos de tudo! A vivência da Log10 proporciona excelência em todas as etapas na cadeia de distribuição.Entre em contato conosco e conheça as soluções flexíveis que podemos oferecer para o seu negócio. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação