• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

O que não pode ser transportado no serviço de motoboy?

Os serviços de motoboy são muito requisitados para o transporte de encomendas, principalmente pela agilidade de entrega e menor custo. No entanto, existem algumas cargas que não podem ser transportadas no serviço de motoboy. 

Cargas maiores que o espaço do baú

Cargas maiores que o compartimento (baú) utilizados pelos motoboys para realizar entregas podem afetar a segurança, tanto de quem está dirigindo quanto do próprio objeto transportado.  

O serviço de motoboy deve ser direcionado ao transporte de cargas pequenas, para que ele possa ser realizado com êxito e segurança. 

Transporte de altos valores

O transporte de quantia alta de dinheiro ou de objetos valiosos não deve ser realizado pelos serviços de motoboy. Essa medida se dá principalmente por questões de segurança.

Esse tipo de transporte de cargas de valores altos ou dinheiro, deve ser realizado por profissionais especializados somente nisso. A proibição desta carga para os serviços de motoboy é para garantir a segurança de quem fará a entrega e do objeto transportado. 

Dar carona ou transportar pessoas

O transporte de pessoas deve ser realizado por mototaxistas capacitados para tal serviço. Os serviços de motoboy se restringem somente ao transporte de cargas e objetos que se adequem ao espaço do baú. 

Por que existem restrições para os serviços de motoboy?

Essas restrições do que pode ou não ser transportado pelos serviços de motoboy foram estabelecidas com as alterações na Lei 12.009/2009 e outros projetos de leis que foram previstos para melhor segurança do motorista, do objeto transportado e dos clientes que receberão as encomendas. 

Essas alterações e projetos foram adotados pelas empresas que utilizam dos serviços de motoboy para se adequar para oferecer um serviço de entrega de forma legal e segura. 

Diante deste cenário, cabe à empresa que contratará o serviço de motoboy não solicitar o transporte de cargas que não se adequem as cargas permitidas, e claro, aos motoboys que não devem aceitar realizar transporte de cargas indevidamente.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação