• (11) 3083-1031
  • atendimento@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (11) 3083-1031
  • atendimento@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Outubro é o mês da prevenção do Câncer de Mama - Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Doença esta que, infelizmente, tira a vida de milhares de mulheres todos os anos no Brasil. Nos primeiros estágios da enfermidade, as chances de cura são muito maiores. Por isso, a prevenção é a melhor maneira de combater.

Na condição de empresa de transporte de medicamentos, a Log10 entende que é necessário falar sobre esse assunto. Leia mais sobre a campanha, que é extremamente importante não só para mulheres do país, mas de todo o mundo. 

 

Campanha

O Outubro Rosa é uma campanha oriunda dos Estados Unidos da América. No início da década de 90, outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção ao câncer de mama. Desde então, outros países incorporaram esta temática, tornando- se assim, uma convenção mundial atualmente. No Brasil, as campanhas sobre o câncer de mama começaram em 2002.

Simbolizada pelo laço cor-de-rosa, o Outubro Rosa ganha mais visibilidade a cada ano que passa. Como atuante no mercado de transporte de cargas médicas, a Log10 deseja que a mensagem se espalhe. A campanha estimula justamente que as pessoas falem mais sobre esse tema. Para assim, incentivar mais mulheres à prevenção, e, consequentemente, diminuir as chances de avanço da doença.

 

O câncer de mama

O câncer de mama é uma doença conhecida pela sua agressividade e alta taxa de mortalidade. Trata-se de um tumor maligno, que ocorre por conta de alterações genéticas nas glândulas mamárias. Os sintomas desse câncer são variados. Podem incluir nódulo sensível no seio, alterações na pele da mama e saída de secreção pelo mamilo. 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, mais de 66.000 pessoas foram diagnosticadas com a doença. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. Em 2019, estima-se que aproximadamente 18.000 mulheres vieram a óbito por essa razão. Estes números demonstram o quanto o câncer de mama precisa ser levado a sério.

 

Prevenção

Existem formas de rastrear o câncer de mama. Este rastreamento é fundamental para o diagnóstico precoce, quando ainda não há sintomas da doença. Quando localizado precocemente, as chances de evolução do paciente são muito maiores. Por isso, o trabalho de prevenção ao câncer de mama pode ser crucial para um final feliz do tratamento.

A recomendação de médicos especialistas, os mastologistas, é de que as mulheres acima de 40 anos façam mamografias anualmente. Além disso, é importante que todas as idades façam consulta com mastologistas também. Vale ressaltar que mulheres com histórico de câncer de mama na família correm mais riscos. Estas devem fazer acompanhamento médico regularmente.

A Log 10 lamenta profundamente cada vida perdida para o câncer de mama. É responsabilidade de todos e todas, cuidarmos uns dos outros, incentivando a prevenção. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação

















    (11) 3083-1031 Chat WhatsApp