• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Planejando suas entregas do mês

Uma empresa especializada em transporte de cargas precisa ter um planejamento bem definido das entregas do mês para que todas possam ser realizadas no prazo combinado com o cliente.

Para que esse planejamento mensal seja realizado da melhor forma tem algumas dicas que podem ajudar e a Log10 fez questão de separar as 5 mais importantes, confira!

Saiba a quantidade de produtos que deverão ser entregues no mês

Uma transportadora de medicamentos ou de outra categoria de produtos precisa saber exatamente quantas entregas serão feitas por mês. Para isso é possível contar com a ajuda da tecnologia ao utilizar um programa que fará esse cálculo ou então compilar todos os pedidos em uma planilha.  

Depois que tiver o número exato de entregas que fará no mês, você poderá organizar caso haja mais pedidos de última hora e será mais fácil encaixá-los no cronograma. 

Crie as rotas de todas as entregas

A maneira mais rápida de realizar o transporte de encomendas é com rotas já estabelecidas, assim o funcionário que realizará a entrega saberá exatamente o caminho que deve percorrer e não perderá tempo. 

É importante que sejam traçadas também rotas alternativas, assim se houver algum problema no caminho escolhido como principal será possível realizar a entrega sem complicações por outro caminho.   

Organize suas entregas em um calendário

Nesse momento é importante entender quais são as entregas prioritárias e assim organizá-las em um calendário. O calendário com as datas das entregas deve ser compartilhado com a equipe que realizará as mesmas, assim todos saberão quais são as datas e horários para o transporte das encomendas. 

Tenha sempre tudo organizado

Organização é primordial para que todas as suas entregas sejam realizadas de acordo com o planejado, por essa razão uma empresa transporte rodoviário de cargas deve manter todas as informações em uma planilha, informações como:

  • Data prevista e horário da entrega;
  • Destino de entrega; 
  • Funcionário que realizará a entrega.

Caso queira acrescentar outras informações que sejam pertinentes para o dia a dia também será válido para manter o controle dessas entregas. 

Use a tecnologia ao seu favor

Como já citado anteriormente, a tecnologia deve ser usada para auxiliar no planejamento das entregas do mês. O uso de softwares ajudarão a organizar desde os produtos nos estoques até a quantidade de entrega mensal, isso otimiza o tempo e ajuda para que o trabalho seja mais assertivo. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação