• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Quais as serventia da Logística Hospitalar?

O transporte para área médica, é essencial para que hospitais possam atender aos seus pacientes com os produtos necessários e deve ser realizado da forma correta, para que todos tenham a segurança garantida. Por essa razão, a logística hospitalar é tão importante e deve ser valorizada. A Log10, é especialista no transporte para área médica e preparou um artigo que explicará qual a importância dessa logística. Confira!

O que é e como funciona a logística hospitalar?

Antes de entender quais são suas vantagens, é fundamental saber exatamente o que é essa logística e como ela funciona. A logística hospitalar é um serviço responsável pela gestão, movimentação e armazenagem de materiais técnicos hospitalares, medicamentos e demais recursos necessários para o funcionamento da unidade hospitalar em questão. 

Esse serviço normalmente é terceirizado, e seu funcionamento consiste em suprir e distribuir materiais, equipamentos, medicamentos e tudo que for necessário para que cada paciente seja atendido. 

O seu processo, tem como foco, conservar esses materiais e garantir a segurança de todos que estão envolvidos no processo. 

A importância de uma boa logística hospitalar

Contar com um serviço de logística hospitalar de qualidade é fundamental para o bom funcionamento da unidade hospitalar e oferece inúmeros benefícios, como: 

Profissionais especializados

Os profissionais especializados no setor de logística, irão garantir que os processos dentro da unidade hospitalar em questão, sejam realizados de maneira ágil e segura.

Menos desperdício

A logística hospitalar diminui muito os desperdícios, já que, se algum paciente não utilizar a dosagem inteira do medicamento ou algum instrumental for solicitado e não utilizado, os profissionais farão a armazenagem correta deste produto, para que ele possa ser utilizado sem colocar em risco a saúde.  

Além disso, o processo de logística, separará exatamente o que será usado, evitando que coisas a mais sejam mandadas e descartadas sem necessidade. 

Gerenciamento constante

É válido lembrar que esse setor, será responsável por um gerenciamento constante dos materiais hospitalares, e garantirá que todos os processos sejam realizados da forma correta, desde a armazenagem, até a entrega deste material para o profissional da saúde. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação