• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Quais as vantagens do veículo utilitário no transporte de cargas urgentes

O veículo utilitário é um automóvel que pode transportar tanto pessoas como cargas. Existem diversos tipos de carros utilitários, podendo eles ser uma van ou uma caminhonete fechada, por exemplo. Para qualquer empresa de transporte de cargas, esses automóveis são praticamente imprescindíveis para as operações. Isso se deve aos variados benefícios que esse transporte oferece.

No transporte de cargas urgentes, há de se levar em conta principalmente o tempo de entrega. Nessa perspectiva, as motocicletas são o meio de transporte mais rápido para esse serviço, em contrapartida, o espaço disponível é pequeno, se o transporte requisitado for de um material grande e mais pesado. Por isso, os veículos utilitários são os preferidos das empresas de transporte de cargas

Confira neste artigo quais são as vantagens dos veículos utilitários para entregas urgentes e por qual razão estes veículos são tão usados pelas transportadoras.

 

Velocidade

As cargas urgentes são aquelas que precisam chegar ao destino o mais rapidamente possível. Logo, a velocidade é fator fundamental na escolha do transporte adequado para essas situações. Os veículos utilitários são fabricados com motores potentes exatamente para o transporte de encomendas, portanto, esses automóveis são os mais recomendados para o transporte rápido.

Espaço

O espaço oferecido pelos veículos utilitários também é um grande diferencial. Suportando em torno de 1000 kg, dependendo do tipo, esses automóveis são ideais para transportar materiais delicados. Além disso, podem ser adaptados com câmaras de refrigeração, por exemplo. Assim, os veículos utilitários podem ser usados para o transporte de cargas refrigeradas.

Segurança

No transporte rodoviário de cargas, a segurança do motorista, bem como do material,  deve ser considerada. Os veículos utilitários oferecem boa mobilidade em diversos tipos de estrada, pois as suspensões são mais altas. Assim, a visão do motorista fica privilegiada, facilitando a condução do automóvel. Deste modo, os veículos utilitários são mais seguros e mais espaçosos que as motocicletas.

Levando em consideração todos esses fatores e pensando sempre em promover serviços de qualidade, a Log10 conta com uma extensa frota de veículos utilitários. Todos equipados especialmente para carregar os mais diversos tipos de materiais. Segurança e qualidade é com a gente!

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação