• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Quais os cuidados nos Transportes de cosméticos com Anvisa

Além de possuírem funções estéticas, os cosméticos provocam impacto direto na saúde das pessoas. Por isso, movimentações de itens de perfumaria, shampoos e o transporte de cosméticos de forma geral, também precisam de regularização junto à Anvisa.

O deslocamento de produtos de higiene, beleza e perfumes, por exemplo, enquadra-se no transporte de cosméticos. Esses produtos, são compostos por princípios ativos que requerem condições específicas de modo que suas propriedades e efeitos não percam eficácia, nem prejudiquem a saúde dos consumidores. Dessa forma, a empresa de transporte de cargas precisa ter o know-how para garantir que todos os itens mantenham-se seguros para o uso, mesmo após o deslocamento.

Pontos de atenção para o transporte de cosméticos

Temperatura conforme indicação do fabricante;
Acomodação adequada das embalagens, que evite que a agitação do veículo provoque impactos e perdas;
Proteção contra luminosidade;
Atenção ao empilhamento máximo de caixa.

Cada vez mais as compras de cosméticos têm se tornado uma verdadeira experiência aos consumidores. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados especiais do mundo. Por isso, escolher uma empresa de transporte competente é tão importante para garantir ao consumidor final um produto com o melhor custo-benefício.

Na Log10, contamos com uma equipe totalmente especializada, que garante qualidade no armazenamento, no transporte e na movimentação de cada tipo de carga. Além disso, a frota de veículos diversificada nos possibilita tomar decisões estratégicas conforme cada necessidade.

Com nossa ajuda, sua carga é transportada com seguro, rastreabilidade, além de receber todos os cuidados que constam em nosso rigoroso Manual de Boas Práticas.

Todas as certificações e licenças necessárias que possuímos, atestam o profissionalismo que conquistamos ao longo de nossa trajetória. Na hora de procurar por orçamento de transporte de cosméticos, não se deixe levar apenas pelo frete barato. Considere a experiência do seu consumidor final e o cuidado que sua carga merece, que só uma boa transportadora é capaz de oferecer.

Nossos profissionais estão à disposição para te atender e para te apresentar uma solução que se encaixe dentro do que você procura. Entre em contato conosco pelo link da bio ou pelos telefones.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação