• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Quais vantagens de interagir em tempo real com o transporte de encomendas?

A segurança das cargas transportadas são imprescindíveis para qualquer empresa de transporte de encomendas e existem algumas ações que fazem toda a diferença para a transportadora, para o cliente, e claro, para a segurança dos itens transportados.

 A interação em tempo real durante o transporte é uma das ações ideal para garantir segurança e construir uma relação de confiança com o cliente. Essa interação possui diversas vantagens, mostraremos 5 delas a seguir.

1. Segurança durante o transporte de encomendas

Como já citado, a segurança é a principal vantagem da interação em tempo real. Conseguir acompanhar transporte rodoviário de cargas garante segurança para o motorista, para o cliente e para a empresa. 

Essa segurança se dá, pois, todos saberão onde a carga está em tempo real e poderão agir rapidamente em caso de contratempos, além de evitarem possíveis roubos desses objetos transportados.  

2.Redução de custo

Essa vantagem está totalmente ligada à segurança da carga. Ao conseguir evitar possíveis roubos ou perdas de objetos, a empresa não terá gastos inesperados com o reembolso desses itens. 

3. Maior credibilidade com o cliente

Todo cliente fica ansioso para receber os produtos comprados e poder acompanhar todo o caminho da sua encomenda o deixará mais tranquilo, em saber que ele realmente receberá o que lhe foi prometido. 

Seja uma empresa de transporte de medicamentos, ou de outro tipo de carga, a credibilidade com o cliente aumentará muito se puder acompanhar em tempo real o caminho de seu objeto.

4. Suporte na tomada de decisões

É de conhecimento de toda empresa que trabalha com o transporte de encomendas que o planejamento é ideal para que tudo funcione corretamente, principalmente quando falamos em transporte para área médica.

Nesse sentido, contar com um programa de interação em tempo real é ideal para que o planejamento seja bem sucedido, já que esse dispositivo permitirá uma tomada rápida de decisão. 

Caso o motorista se perca, será possível informá-lo rapidamente para que a entrega não atrase. Outra possibilidade é: se o veículo quebrar, será mais fácil encaminhar um profissional para ajudar imediatamente. 

5. Aumento de lucros

Por fim, o aumento de lucros também entra na lista de vantagens da interação em tempo real com o transporte de encomendas. Esse aumento no lucro acontece, porque ocorrerá a diminuição de custos e uma credibilidade maior com os cliente, o que trará clientes novos, esse fatores automaticamente irão aumentar o lucro. 

Além disso, tem uma logística totalmente planejada e com decisões sendo tomadas rapidamente ajuda para que o dia a dia seja mais produtivo e que a capacidade de atender mais clientes aumente.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação