• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Rastreamento de carga para o transporte de medicamentos

o Brasil existem mais de 60 mil farmácias e hospitais que dependem do transporte de medicamentos. Vale lembrar que este tipo de carga possui um alto valor agregado, por isso,  está entre as mais visadas para roubos, dessa forma, é imprescindível a adoção de algumas medidas para garantir que esses produtos cheguem às prateleiras em segurança.


De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, em 2019, foram registrados mais de 18 mil roubos de cargas no Brasil. Além de chamar atenção por si só, as ações de roubos durante o transporte de medicamentos são organizadas. Em muitos casos, os roubos são acontecimentos encomendados e já com destino certo no mercado negro dos medicamentos.


Independente de qual classe o medicamento pertence (antibióticos, medicamentos controlados, termossensíveis, etc), eles devem estar protegidos de diferentes formas e serem deslocados por profissionais treinados, mas além de todas as boas práticas no que se refere ao armazenamento, manuseio e transporte, essas mercadorias também precisam ser rastreadas durante sua movimentação.

 

 Gerenciamento de risco no transporte de cargas 

 

Com o avanço da tecnologia diversos softwares permitiram o controle do veículo e da carga. Os sistemas podem ser acessados de qualquer lugar e em qualquer instante, possibilitando também o acompanhamento do tempo exato de deslocamento.

O rastreamento de carga faz parte das estratégias de gerenciamento de risco no transporte rodoviário de cargas e traz segurança tanto para as transportadoras, quanto para os donos dos produtos.

As centrais de rastreamentos são sinalizadas e podem agir com precisão caso existam problemas durante o deslocamento, seja com a carga ou com o próprio motorista.

O rastreamento permite:

Acompanhamento dos pacotes
Acompanhamento de status da entrega
Previsibilidade da rota
Aumento da segurança na movimentação de cargas
Melhora a experiência entre contratante e contratado

A tecnologia pode ser usada em nosso favor, aumentando a segurança do deslocamento de todos os tipos de cargas.


A Log10 entende que cada empresa tem necessidades específicas, por isso, oferece serviços logísticos  customizados. Atuamos com entrega de produtos médico-hospitalares, entregas de urgência e armazenagem. Saiba mais entrando em contato conosco.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação