• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Saiba quais são os cuidados indispensáveis no transporte de cargas sensíveis

O transporte de insumos, produtos frágeis ou de itens que possam sofrer facilmente alterações em suas características iniciais, é considerado uma operação de transporte de carga sensível. Para enfrentar este desafio e evitar que qualquer dano aconteça, é necessário precisão, agilidade, tecnologia e mão de obra qualificada. 

  
Uma empresa de transporte de cargas sensíveis deve, portanto, adotar cuidados indispensáveis nesse tipo de transporte. Recomenda-se que:
 

???? Os veículos de transporte de cargas sensíveis contem com suspensão a ar. Esse recurso ameniza possíveis impactos das trepidações causadas pelas irregularidades do pavimento;
???? As transportadoras utilizem plataformas hidráulicas uma vez que estas ferramentas ajudam na movimentação dos volumes;
???? Os locais de carga estejam sempre limpos e preparados para receber os volumes em segurança;
???? Exista controle de temperatura adequado;
???? A escolha do melhor tipo de embalagem seja criteriosa e de acordo com as características da carga;
 

Transporte de carcas sensíveis: produtos de saúde  


Os
produtos médicos e hospitalares são os principais no transporte rodoviário de cargas sensíveis. Sabendo que são itens que são utilizados na área da saúde, a responsabilidade durante seu manuseio e transporte fica ainda maior.

Além disso, os equipamentos de saúde quase sempre são calibrados, por isso, necessitam de cuidado extra durante sua movimentação.

Alguns tipos de transporte hospitalar, por exemplo, requerem o deslocamento por meio transporte vertical. Nestes casos, são utilizados recursos como plataformas e até caminhões munck.

Na Log10, além do transporte rodoviário de cargas sensíveis, oferecemos também o transporte aéreo. Geralmente, essa modalidade é indicada para entrega de itens que precisam percorrer longas distâncias em um curto espaço de tempo. É possível contratar a entrega de encomendas em prazos diferenciados e pré-determinados. Na modalidade Hot Line aéreo, a entrega é acompanhada por funcionários desde o momento da coleta até o destino final.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar no transporte de cargas sensíveis? Entre em contato conosco e receba soluções sob medida.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação