• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Serviços de Entregas Urbanas com utilitários e VUC

Cada vez menos espaço e cada vez mais veículos; essa é a realidade do trânsito da principal metrópole brasileira, São Paulo. Estima-se que o Estado de São Paulo possua 18,9 milhões de veículos em sua frota circulante, 28% do total do país. Os dados são do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) e evidenciam que os motoristas da região precisam de uma boa dose de paciência para lidar com engarrafamentos diários.

Mas para quem depende da fluidez do trânsito para fazer seu negócio lucrar, não basta ter somente paciência. É preciso ter criatividade aliada ao espírito empreendedor. As entregas urbanas com utilitários e VUCs podem ser uma boa alternativa para economizar tempo e otimizar os custos. 

 

VUC e Utilitários: Por quê?

Os utilitários possuem boa autonomia e menor consumo de combustível dentro da cidade, podem ser comparados com carros de passeio. Não precisamos nem dizer que os valores ficam muito mais atrativos do que entregas com grandes caminhões, certo?

Outro ponto importante a ser mencionado é que devido ao pequeno porte dos utilitários e dos veículos urbanos de cargas, eles não se enquadram em algumas restrições de tráfego da cidade, o que sem dúvidas proporciona maior versatilidade de locomoção.

Além disso, as transformações tecnológicas provocaram mudanças nos padrões de consumo e também no olhar crítico da sociedade, que agora está muito mais obstinada a minimizar os impactos negativos ao meio ambiente, mesmo que isso interfira em seus hábitos de vida e consumo. Um estudo coordenado pela USP e publicado na revista Scientific Reports do grupo Nature, revelou que  os veículos movidos a diesel como caminhões e ônibus são responsáveis por cerca da metade da concentração de compostos tóxicos na atmosfera.

O prazo de entrega curto ainda é considerado um diferencial competitivo, mas passará a ser requisito básico em um futuro não tão distante. Algumas empresas varejistas e de tecnologia norte americanas já trabalham com o “Same day delivery”, no qual o consumidor recebe seu pedido no mesmo dia da compra. 

Faça as contas e confie na Log10 

Manter um veículo com as manutenções em dia, preocupar-se com as rotas e todos processos logístico exige planejamento, mas você não precisa se preocupar com isso. A Log10 tem uma frota composta por VUCs, caminhões e também realiza serviços de entregas com motoboy. Converse com nossa equipe e conheça todas nossas soluções. Temos as opções ideais de acordo com a sua necessidade. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação