• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Serviços logísticos: como otimizá-lo em sua empresa

Dentro de uma empresa, o setor de serviços logísticos é responsável por atividades essenciais que podem impactar diretamente a relação de consumo de um cliente com uma marca. Prova disso é o rigor que todo consumidor tem em receber suas compras sem atrasos e sempre bem embaladas.

Com isso em mente, é imprescindível adotar metodologias que garantam o atendimento que os clientes esperam. Se você já efetua processos logísticos dentro da sua empresa, mas quer saber como melhorá-los, confira algumas dicas:

– Use tecnologia – ERPs GPS e qualquer ferramenta que deixe os processos mais rápidos e precisos;


– Estabeleça uma boa comunicação com o cliente – o contato com o cliente pode garantir sua fidelização;

– Priorize sempre a informação, certificando-se de que seu cliente esteja por dentro de cada etapa até o transporte da encomenda;

– Estabeleça quais são seus indicadores de desempenho (tempo de entrega, satisfação do cliente, número de entregas,etc) e acompanhe-os. Por meio dessa análise, você poderá buscar melhoria contínua.

– Uma forma inteligente para  otimizar a logística da sua empresa é através do aluguel de armazém logísticos. Dessa forma,  a distribuição dos produtos fica ainda  ainda mais eficiente, além disso, a redução de custos agrega mais vantagens à operação.

 

– Antecipar-se às situações de risco, elaborando planos de ação é fundamental para minimizar os prejuízos que podem vir a ocorrer. Por isso, o gerenciamento de riscos não pode ser deixado de lado por quem busca otimização, principalmente, no transporte rodoviário de cargas.


A importância da logística está muito além da movimentação de cargas. Nós da Log10 Transportes estamos preparados para te ajudar com transporte de cargas em diversos modais.  Deixe a burocracia e os processos na mão de quem entende e foque na sua atividade principal. Converse com nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar.

 

 

 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação