• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Tecnologia reduz perdas de mercadorias no setor de transportes

A tecnologia é uma grande aliada para as empresas de transporte de cargas, para ajudar na logística de entrega e armazenamento dos itens, e também, para evitar perdas de mercadorias durante o processo de entrega. 

Reduzir a perda de mercadorias é uma das principais preocupações seja para uma transportadora de medicamentos ou de outras cargas, como alimentos e roupas.

Como a tecnologia pode ajudar na redução das perdas?

Existem algumas formas de utilizar a tecnologia para a redução de perdas durante o processo de transporte de cargas, como por exemplo:  

Rastreamento do transporte de cargas

É possível contar com alguns programas que fazem o processo de rastreamento de cargas. Essa tecnologia é fundamental para acompanhar todo o trajeto do transporte rodoviário de cargas

Essa tecnologia pode ser um GPS instalado no veículo que será responsável por fazer o transporte, ele mostrará em tempo real onde a carga se encontra e pode ser compartilhado com o cliente, para que ele tenha conhecimento de onde está seu pedido. 

Planejamento de uma rota mais segura para o transporte

Rotas seguras são a principal saída para reduzir a perda de mercadorias, elas ajudam a evitar assaltos que colocam em risco não só a carga como o colaborador que fará o transporte da mesma. 

Por esse motivo, é fundamental usar a tecnologia para traçar a melhor rota e a mais segura para o transporte de encomendas, mesmo que não sejam cargas de alto valor, pode ser uma boa saída para evitar possíveis perdas. 

Monitoramento de todo o processo, desde a armazenagem até o transporte

Além do rastreio da carga, é possível realizar o monitoramento da mesma desde o processo de armazenamento até a entrega. O processo pode ser facilitado por alguns programas tecnológicos. 

Esses serão responsáveis por armazenar os dados com a quantidade de mercadorias armazenadas, quais foram transportadas e quais foram recebidas pelos clientes. 

Ter confirmação do cliente em tempo real do recebimento

A melhor forma de ter certeza que a mercadoria foi entregue ao cliente é com uma confirmação do próprio, e com a tecnologia é possível fazer esse processo em tempo real. 

Alguns programas de monitoramento oferecem essa opção, assim que o cliente recebe a carga, o entregador avisará o sistema e em seguida ele receberá um aviso de confirmação, assim que confirmado é possível dar baixa no sistema e considerar o transporte finalizado. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação