• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Transporte de cargas congeladas e refrigeradas

O transporte de cargas congeladas e refrigeradas exige diversos cuidados e ações importantes para que os produtos transportados cheguem ao destino com segurança, e sem perder a qualidade original.

Para ajudar a sua empresa na logística de cargas congeladas ou refrigeradas, como alimentos e medicamentos, a Log10, transportadora de medicamentos com mais de 10 anos de experiência, separou algumas dicas, confira a seguir!

Como funciona o transporte de carga refrigerada?

Nesta categoria de transporte, os produtos precisam ter condições climáticas estabelecidas. Por exemplo, para o transporte de alimentos perecíveis, existe uma temperatura ideal para que o frigorífico e no caso de medicamentos, a temperatura é outra.  

Para realizar esse processo com segurança, é importante que o carro tenha uma caldeira fria com a temperatura regulada de acordo com o produto que será transportado. 

Quais são os cuidados com o transporte de cargas refrigeradas?

Para que tudo saia como planejado durante o transporte de cargas refrigeradas ou congeladas, os principais cuidados são: 

Conservação da mercadoria

A primeira questão importante é a conservação da mercadoria, tenha certeza que durante todo o percurso a caldeira fria esteja com a temperatura correta e com bom funcionamento. 

Processo de refrigeração e congelamento

Esse cuidado é essencial principalmente no transporte de alimentos perecíveis. O processo de refrigeração e congelamento, é o principal fator que impede a deterioração dos alimentos que serão transportados. 

Como contar com a tecnologia certa pode ajudar no transporte?

A utilização de programas e softwares já são uma realidade no mundo da logística, e no transporte de cargas refrigeradas, ela é essencial. Conte com programas que possam medir a temperatura da caldeira fria em tempo real e que possam, também, realizar o ajuste da mesma durante o percurso, caso seja necessário. 

Tipos de cargas que necessitam de refrigeração

Os principais tipos de cargas que precisam da refrigeração são os alimentos perecíveis, como frutas, carnes, laticínios, alimentos congelados, medicamentos, vacinas e, claro, o transporte de material biológico para laboratório de análises clínicas. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação