• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Transporte de carga fracionadas: como funciona e vantagens

 O transporte de carga fracionada é modalidade que coleta quantidades pequenas de mercadoria em um endereço e realiza a consolidação das mesmas com outros pedidos de cargas em um centro de distribuição. Em outras palavras, as cargas fracionadas são pequenos envios coletados de diversos embarcadores que saem juntos para  uma rota de entregas.

As vantagens em contratar transportes de cargas fracionadas são: 

Os custos são mais atrativos, pois você paga pela fração utilizada dentro do caminhão e não pela exclusividade do veículo.  

Todo processo de recebimento de mercadoria fica mais organizado. Existe uma frequência estabelecida nas entregas. É possível se preparar, por exemplo, para receber mercadorias em um determinado dia da semana.

 Outro fator benéfico, é que a empresa não precisa aguardar uma remessa muito grande de pedidos para só então enviar seus produtos aos clientes.

 O compartilhamento de produtos em um mesmo veículo também é benéfico ao meio ambiente, afinal, reduz a emissão de CO e outros compostos químicos na atmosfera.
 
Na maioria das vezes, os veículos utilizados em entregas urbanas de cargas fracionadas são de pequeno e médio porte, o que facilita o deslocamento e as distribuição nas metrópoles.

Os produtos são consolidados por categorias. Isso quer dizer que o transporte de alimentos, por exemplo, será feito apenas com produtos similares para que não exista risco de contaminações e avarias.


Lembre-se sempre de avaliar o custo benefício oferecido pela empresa de transporte de cargas. Considere o prazo, preço e o nível do serviço oferecido.

 

Para dar ainda mais conforto e segurança aos clientes atendidos por nós, aqui na Log10, trabalhamos com o atendimento 24×7. Além disso, você poderá rastrear sua carga durante o trajeto.  Além do transporte rodoviário, você também tem à disposição o serviço de transporte aéreo de cargas fracionadas. Por meio de parcerias com todas as companhias aéreas do país, a Log10 oferece cobertura nacional de carga fracionada de até 1 tonelada. Converse conosco e saiba mais. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação