• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Transporte de correlatos: saiba quais são os tipos de equipamentos desta categoria

Para realizar o transporte de cargas, é importante que uma série de exigências sejam adotadas para que o material seja entregue de forma segura e bem-sucedida em seu destino. É extremamente essencial que sejam aplicadas boas práticas, além de profissionais totalmente competentes para realizar tal serviço, assim é garantido que o transporte seja feito da maneira correta e sem erros.

 

Se comparado a outros segmentos, o transporte de correlatos é um dos mais complexos, por se tratar da área de saúde deve-se seguir uma série de requisitos para que esses equipamentos e produtos sejam transportados de maneira eficaz. É necessário certificações emitidas pela ANVISA, veículos adaptados e cuidados totalmente específicos para o armazenamento e manuseio desses materiais.

 

Por esse motivo, é necessário escolher uma transportadora de produtos da área da saúde totalmente competente para a realização desse serviço, pois só assim é garantido que esses equipamentos e produtos sejam armazenados, conduzidos e manipulados corretamente, garantindo uma excelente execução na logística hospitalar.

 

O que são produtos correlatos 

De acordo com a ANVISA, os produtos correlatos ou popularmente conhecidos como “produtos da saúde” são materiais, instrumentos e outros itens utilizados em aplicações odontológicas, laboratoriais ou médicas. Esses produtos têm a finalidade de proteger a saúde individual e coletiva dos pacientes.

 

Além disso, esses produtos são usados para diversas finalidades, seja para diagnóstico, prevenção, tratamento, anticoncepção ou reabilitação de um paciente. Podemos citar como exemplo desses materiais:

  • Acessórios de terapia;
  • Equipamentos de diagnóstico;
  • Utensílios para diagnóstico de uso in vitro
  • Utensílios de apoio médico-hospitalar
  • Materiais e artigos descartáveis

 

Etapas que envolvem o transporte de correlatos

Para que o transporte de correlatos seja realizado sem erros, é necessário seguir as especificações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), assim garantindo que esses produtos sejam transportados de maneira segura, preservados e com suas particularidades mantidas. 

 

Alguns equipamentos e produtos da saúde necessitam de armazenamento e transporte em temperaturas específicas para que a preservação dos mesmos não sejam perdidas. Por esse motivo, garantir que sejam acondicionados e transportados corretamente é essencial para que a logística hospitalar siga de maneira eficaz.

 

Com isso, o transporte de correlatos é essencial para garantir que os produtos sejam entregues com total eficácia, onde é extremamente necessário que haja profissionais capacitados e treinados para estarem na direção dos veículos. O motorista deve saber identificar as situações e garantir que tal serviço seja realizado com êxito, respeitando todo o regulamento estabelecido.

 

 

Garantir que equipamentos e produtos médicos cheguem ao seu destino totalmente seguros e preservados é um fatores essenciais para a execução de uma boa logística hospitalar. Por isso, é indispensável escolher uma transportadora de produtos da área da saúde que realize o serviço com competência e qualidade.

 

Estando desde 2006 no mercado, a LOG 10 Express é a transportadora ideal para a realização do transporte de correlatos. Estamos totalmente capacitados para realizar o transporte de qualquer tipo de material, garantindo que cheguem ao destino com a maior qualidade, segurança e preservação possível. 

 

Possuímos um espaço disponível em ponto estratégico totalmente disponível para nossos clientes de diversos setores, com o objetivo de garantir a armazenagem e acondicionamento correta de todos os produtos que passam por nós.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação