• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Transporte de Encomenda: Você conhece a diferença entre frete CIF e FOB?

CIF (Cost, Insurance and Freight) é o termo inglês que significa: custo, seguro e frete. Nesta modalidade, o transporte de encomenda é de responsabilidade de seu remetente. Em outras palavras, o comprador passará a ser responsável apenas a partir de sua posse, seu recebimento.
 
Já no frete FOB (Free On Board) , cuja tradução quer dizer “livre a bordo”, o comprador passa a ser o responsável pela carga a partir do momento da saída da mercadoria da indústria.
 
O direito do crédito de ICMS, no frete CIF, é portanto, do remetente da mercadoria. Já no FOB, é a distribuidora, que tem a responsabilidade de buscar as mercadorias, por isso, o crédito do ICMS lhe é garantido.
 
O frete FOB é mais utilizado em entregas entre negócios (B2B), cujas cargas possuem alto valor agregado ou frete de alto custo.  Já a modalidade CIF, é mais comum em negócios B2C ou demandas de alto volume de remessas para clientes variados.
  

Ao ter uma empresa parceira para serviços logísticos, o frete deixa de ser um problema e passa a ser um diferencial competitivo. Caso você tenha uma transportadora de confiança, opte por assumir a responsabilidade sobre a carga, dessa forma, o transporte de mercadorias além de ficar na mão de especialistas, também chega de forma ágil e segura.
  

Agora, se você ainda não possui nenhuma transportadora em que pode confiar, venha conhecer o trabalho da Log10. Com uma frota diversificada e um gerenciamento de risco rigoroso, estamos preparados para efetuar transporte de medicamentos, mercadorias refrigeradas e congeladas, além de transportes de cargas urbanas. Contate-nos para saber mais. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação