• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Dicas para o transporte de produtos correlatos de saúde

 Segundo a Anvisa, os produtos correlatos da área da saúde são equipamentos, aparelhos ou materiais e artigos usados no diagnóstico, prevenção, e até reabilitação de pacientes. Itens como materiais, artigos descartáveis, implantáveis e  produtos para diagnósticos de uso ‘in vitro’ também são considerados produtos correlatos de saúde.

  

Diante das condições de armazenamento e da manipulação, a qualidade dos correlatos de saúde pode ser comprometida, por isso, o  transporte de produtos para área médica, como estes itens, é considerado uma das etapas mais sensíveis na distribuição de produtos médicos e hospitalares. 

  

Para evitar prejuízos aos pacientes e empresas envolvidas, o ideal é seguir padrões rígidos que garantam  o transporte de correlatos de forma segura. Confira algumas dicas:

  
Dicas para o transporte de produtos correlatos da área da saúde 

 

Escolha empresas que tenham AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa);

  
Tenha atenção, pois nem toda empresa de transporte de medicamentos está habilitada para transportar correlatos de saúde;

  

É importante manter uma rotina de manutenções preditivas nos equipamentos e também na frota de veículos;



Todos os envolvidos no processo devem receber treinamentos periódicos para aprimoramento do manejo e transporte;

  

O veículo utilizado deve receber higienização após cada entrega;

  

Um farmacêutico no quadro de funcionários também é fundamental para fiscalizar e instruir nos processos.

 

A Log10 transporta os produtos de acordo com as especificações de cada fabricante/distribuidor. Somos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tendo o Certificado de Boas Práticas de  Armazenamento e Distribuição de Produtos Para a Saúde e Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de Medicamentos.


Estamos preparados para te auxiliar no transporte de produtos médicos e hospitalares. São 15 anos de experiência e toda garantia que você precisa para garantir o bem-estar do paciente e a segurança do seu equipamento. Para saber mais sobre todos nossos transportes para área da saúde, entre em contato conosco.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação