• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Transportes de Fracionado Urgente

O transporte de cargas fracionadas é um verdadeiro desafio para as empresas inseridas no setor de logística, porém é de extrema importância ter conhecimento sobre o assunto para que tudo funcione conforme esperado. 

Pensando nisso, a Log10 Transportes, especializada no transporte de cargas, montou um artigo que explicará como funciona o transporte de fracionados e qual sua importância. Confira!

<h2>O que é o transporte de cargas fracionadas?</h2>

Para começar é fundamental entender o que é o transporte de cargas fracionadas. Essa modalidade sugere que será transportado somente uma remessa da mercadoria em questão. 

Neste momento a empresa responsável pelo transporte fará o cálculo do frete com base no que foi enviado naquele momento, por ser uma remessa pequena, o valor fica mais baixo. 

Isso acontece quando a transportadora nota que terá diversas entregas em uma mesma região e o aquela remessa cabe no caminhão, assim ela é incluída naquela entrega e o frete é calculado novamente. 

<h2>Quais são os maiores desafios dessa modalidade de entrega?</h2>

Alguns desafios são enfrentados por empresas que realizam esse transporte de cargas fracionadas, como por exemplo, problemas nas rodovias. Essa modalidade é realizada em sua maioria através de rodovias e por encontrarem muitos caminhos com uma infraestrutura bem abaixo do esperado, os veículos sofrem dificuldades. 

Além disso, a falta de segurança também é um desafio encontrado em qualquer modalidade de entrega, por isso é fundamental que as empresas invistam em tecnologias capazes de garantir segurança para a carga e para quem fará o transporte. 

Por fim, o principal desafio neste modal são os clientes. Isso acontece, porque os clientes tendem a querer suas entregas o mais rápido o possível e com o transporte fracionado o tempo pode aumentar, por essa razão é necessário verificar a necessidade do cliente antes de trocar a modalidade do seu transporte de encomendas

<h2>Quais são as principais vantagens do transporte fracionado?</h2>

Mesmo diante de tantos desafios, o transporte de encomendas na modalidade fracionada apresenta diversos benefícios tanto para a empresa que o realizará quanto para os clientes que receberão a mercadoria. 

Algumas das principais vantagens são:

  • Possibilidade de traçar as rotas de forma mais vantajosa e econômica; 
  • Realizar o transporte de acordo com o tipo de produto;
  • Entregar para várias empresas em um único transporte. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação