• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Vantagens da terceirização do transporte de cargas

Conforme a Confederação Nacional do Transporte, cerca de 12% da receita de empresas é destinada para  atividades e serviços logísticos. Por consequência, essas despesas atingem o valor dos produtos e, assim, as vendas tendem a cair. Uma ótima opção para reduzir os gastos em questão é aderir ao transporte de cargas terceirizado.

Você conhece as vantagens da terceirização do serviço?

 

Credibilidade à empresa

Todos sabemos que pontualidade é um fator fundamental para o transporte de cargas. Uma empresa qualificada assegura a entrega dentro do prazo.

Quando as datas de saída e chegada cumprem o combinado, consequentemente, a imagem da fornecedora no mercado melhora. Isso promove  também maior credibilidade e auxilia no prestígio da empresa. Por fim, após uma operação bem executada, os dois lados saem com saldo positivo.

Despreocupação com o serviço

Uma das vantagens da terceirização do transporte de cargas é a menor preocupação com a operação. Sem dúvidas, uma empresa que fornece produtos já exige mil tarefas e trabalhos. O transporte seria mais uma. 

A organização terceirizada torna o processo mais tranquilo e confiável. Visto que sua responsabilidade é fazer a locomoção de maneira segura e viável. Dessa forma, é empregado o melhor veículo para atender a demanda, determinada a escala dos profissionais e a rota que será traçada.

 

Eficiência

Eficiência é um importante ponto que podemos destacar quanto à contratação de uma empresa de transporte de cargas. A organização responsável pela locomoção atende ao controle que sua gestão propõe para a saída dos produtos.

Os profissionais destinados para a operação são treinados para realizar o serviço, habilitados para a execução da locomoção. Dessa forma, você tem a assistência necessária e garante a integridade do produto durante o trajeto.

 

Atendimento abrange mais áreas

Contando com uma entregadora, é possível ampliar a área de atendimento. Seja para o transporte de alimentos, transporte de medicamentos, de material biológico, entre outros.

Vamos lá: quando o transporte é feito pela empresa que vende os produtos, algumas regiões tornam-se inalcançáveis. Afinal, além da dificuldade para chegar à localidade, há também os custos com manutenção e combustível, que podem interferir negativamente no processo.

Esse problema é solucionado quando a terceirização é feita. Afinal, a transportadora contratada deve formular um contrato com a fornecedora, entrando em um acordo sobre áreas onde as entregas são viáveis.

 

Elimina a possibilidade de depreciação das frotas

Para concluir, a terceirização do transporte de encomendas descarta qualquer possibilidade de depreciação das frotas. As transportadoras compreendem que a utilização de veículos novos para o trabalho é fundamental. Isso possibilita que sistemas, como o rastreamento via satélite, sejam instalados. Claro, para garantir maior segurança no transporte.

Portanto, fica evidente que a opção pelo transporte de cargas terceirizado é uma solução extremamente benéfica para a fornecedora. Contratar uma empresa de excelência para a entrega, como a Log10, acarreta várias vantagens, como eficiência, pontualidade e credibilidade. Consulte-nos.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação