• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Você já ouviu falar em PGR?

Em 2019, a cada hora duas transportadoras tiveram suas cargas roubadas nas rodovias brasileiras. É o que indica o estudo elaborado pela NTC&Logística, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. Do total de ocorrências (18.382), 84,26% ocorreram na região sudeste, 6,52% no Sul, 6,29% no Nordeste, seguidas pelo Centro Oeste e Norte com 1,68% e 1,24% respectivamente.

Entendendo a complexidade do cenário logístico e seus desafios, entre eles a violência e o roubo de cargas, a contratação de um plano de gerenciamento de riscos tornou-se fundamental para proteger a vida humana e os bens materiais das empresas.

Mas afinal, o que é um Plano de Gerenciamento de Risco?

A elaboração do PGR tem como objetivo prever e minimizar perigos durante o processo logístico. Dessa forma, são definidas uma série de ações como medidas de precaução, definição de papéis e responsabilidades, prazos, orçamentos, monitoramento de carga, roteirização, etc.

Imagine a seguinte situação: um veículo da sua frota foi roubado. Sem o monitoramento da carga, o trabalho de localização e interceptação será muito maior. Caso, não exista nenhum plano de gerenciamento de riscos, em caso de intercorrências, é possível que não haja a concessão da cobertura estabelecida na apólice de seguros. Em outras palavras quando um sinistro acontece, é o que determina se os prejuízos serão reembolsados ou não.

Mas a contratação de uma empresa de transporte com PGR é indicada não apenas para prevenir roubos e assaltos, mas também para que não existam extravios, danos aos veículos, atrasos na entrega, além de multas e apreensões.

As medidas indicadas no documento de PGR devem ser aplicadas em todos os embarques, desembarques, deslocamentos e pausas durante a operação. Mas a verdade é que desde o momento da contratação do motorista adequado, a Log10 já considera diversos aspectos do PGR. Munidos de treinamentos periódicos, além de outras informações previstas no documento, os profissionais conseguem evitar imprevistos e garantir mais proteção diante de ameaças internas e externas.

Com uma boa gerenciadora de Risco ao seu lado, você tem acesso ao conhecimento e tecnologias necessárias para tomar as medidas exigidas na apólice de seguros ex: escolta armada, escolta velada, rastreamento via satélite, isca na carga.

Quer saber como deixar suas entregas urbanas mais seguras? Contate a Log10. Nos articulamos para evitar que cada risco não se concretizem. Evitando acidentes, roubos, estragos a vida humana e não humana.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação