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Política de privacidade

Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais de nossos clientes e potenciais clientes com o intuito de fornecer os nossos produtos e serviços alinhados aos valores, interesses e perfil de cada tipo de cliente.

A privacidade de suas informações é de grande importância para nós, e temos como política respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas.

Esta Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes da Log10 (www.log10.com.br) com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

A nossa Política de Privacidade é regularmente revista para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletindo possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de negócio. É importante que você acesse regularmente esta política e que observe a data de atualização informada ao final do documento.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os clientes, potenciais clientes, candidatos à vaga de emprego, usuários e visitantes do site www.log10.com.br

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

ÍNDICE

Esta Política de Privacidade responde às seguintes questões:

1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE EU PRECISO SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

2. COMO ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA A VOCÊ?

3. COMO FUNCIONA A COLETA DE DADOS PESSOAIS?

3.1. FORMAS DE COLETA

3.2. TIPOS DE DADOS COLETADOS

4. POR QUÊ QUE A LOG10 TRATA DADOS PESSOAIS?

5. QUEM É QUE TEM ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?

6. A LOG10 UTILIZA COOKIES?

7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

8. POR QUANTO TEMPO É QUE A LOG10 TRATARÁ OS SEUS DADOS PESSOAIS?

9. QUE MEDIDAS A LOG10 IMPLEMENTA PARA PROTEGER OS SEUS DADOS PESSOAIS?

10. ONDE A LOG10 ARMAZENA OU PARA ONDE É QUE TRANSFERE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

11. CONSENTIMENTO

12. QUAIS SÃO OS DIREITOS QUE PODERÁ EXERCER, EM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?

13. EXISTIRÃO ATUALIZAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

14. INFORMAÇÕES SOBRE DADOS PESSOAIS?

1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE EU PRECISO SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

LGPD: A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A lei traz regras e princípios mais protetivos para as empresas tratarem informações de pessoas físicas, incluindo você. O objetivo da lei é que você tenha mais privacidade, liberdade, transparência e controle em relação aos seus dados pessoais utilizados por terceiros.

Dados pessoais: toda e qualquer informação que possa identificar ou tornar identificável uma pessoa natural – titular –; em outras palavras, é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um número de identificação ou a um ou mais fatores específicos de sua identidade física, fisiológica, mental, econômica, cultural ou social;

Dados sensíveis: todo dado pessoal sobre origem racial ou ética, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual e dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Dados anonimizados: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

Titular: titular é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Tratamento: o “tratamento” abrange uma série de operações efetuadas sobre dados pessoais, incluindo a coleta, registro, organização, produção, recepção, estruturação, conservação, adaptação ou alteração, recuperação, classificação, a consulta, utilização, armazenamento, avaliação ou controle da informação, divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, limitação, descarte, apagamento ou destruição de dados pessoais;

Bases legais: São as hipóteses legais que autorizam o tratamento de dados pessoais, tais quais: (i) consentimento; (ii) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii) tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres; (iv) realização de estudos por órgão de pesquisa; (v) execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular; (vi) exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (vii) proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro; (viii) tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária; (ix) atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros; e (x) proteção do crédito.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Agentes de tratamento: o controlador e o operador;

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados. É o órgão da administração pública federal responsável por zelar pela proteção de dados pessoais e por implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD no Brasil.

DPO (sigla em inglês para Data Protection Officer): O profissional responsável pela segurança dos dados pessoais de funcionários, indivíduos de fora da organização, ou ambos. Irá atuar como canal de comunicação entre a Log10, o Cliente e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

2. COMO ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA A VOCÊ?

Esta Política de Privacidade vai se aplicar a você, caso seja um cliente da Log10, um destinatário de uma encomenda entregue por nós, um fornecedor, um candidato à vaga de emprego, ou caso você nos contate, por exemplo, ao visitar os nossos websites, tais como www.log10.com.br , incluindo quaisquer (sub)páginas e aplicações móveis utilizando as redes sociais ou caso receba e-mails da Log10.

Os nossos serviços são destinados ao público em geral. Dados de crianças e adolescentes somente poderão ser tratados mediantes consentimento expresso dos pais ou responsáveis legais.

3. COMO FUNCIONA A COLETA DE DADOS PESSOAIS?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Log10 os coleta dependem de como você se relaciona com a gente e o porquê.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. Para tanto, dependendo do tipo de relacionamento estabelecido, poderemos vir a coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado.

3.1. FORMAS DE COLETA

Procedimentos técnicos e organizacionais estão em vigor para garantir que a sua informação esteja sempre segura. Como parte destes procedimentos, regularmente treinamos e conscientizamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da manutenção, salvaguarda e respeito da sua informação pessoal e consideramos a violação da privacidade os dados pessoais algo de extrema seriedade, motivo pelo qual monitoramos constantemente e prevemos medidas disciplinares para eventuais descumprimentos.

Veja abaixo, com um pouco mais de detalhe, as formas de coleta de dados pessoais.

(i) Dados pessoais fornecidos diretamente por você: dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou a contratar produtos e/ou serviços oferecidos.

(ii) Dados pessoais fornecidos por terceiros: recebimento dos seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços que possuam algum relacionamento com você. É possível ainda a coleta dos seus dados provenientes de bases públicas, sempre respeitando a sua privacidade.

(iii) Dados pessoais coletados automaticamente: dados pessoais coletados através de algumas tecnologias de mercado, como, cookies, pixel tags beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.

Para toda a coleta de dados pessoais sempre serão observadas as seguintes regras essenciais:

(i) Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos;

(ii) Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa; e

(iii) Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.

3.2. TIPOS DE DADOS COLETADOS

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política, e com as atividades que realizamos.

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:

Dados cadastrais: nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, data de nascimento, endereço residencial e comercial, telefones residencial, comercial e celular, e-mail, profissão, ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, entre outros.

Dados Pessoais Sensíveis: dados biométricos, inclusive facial e/ou digital ou outros dados pessoais sensíveis, de acordo com a legislação aplicável.

Dados financeiros e transacionais: informações sobre operações e transações bancárias, financeiras e de pagamento, banco, tipo de conta, agência, conta corrente, renda mensal.

Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, colaboradores, sócios ou beneficiários de produtos e serviços.

Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e Endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo. Também poderemos coletar, se você nos autorizar pelos nossos Aplicativos, sua geolocalização, para usarmos para prevenção à fraude e segurança, proteção do crédito, indicarmos dependências próximas e também fazermos ofertas de produtos e serviços para você.

Informações sobre hábitos de navegação: páginas e funcionalidades acessadas em nossos Sites e Aplicativos, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos Sites e Aplicativos (por exemplo, se você acessar um site que possuir um link para os nossos Sites e Aplicativos, ou se você acessar páginas de terceiros a partir de links nos nossos Sites e Aplicativos).

Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

4. POR QUÊ A LOG10 TRATA DADOS PESSOAIS?

O tratamento de dados pessoais poderá ter diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com a Log10. Assim, apresentamos abaixo as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:

Para execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares;

Para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados;

Para criação da conta em nossa plataforma: necessitamos verificar a identidade para validação como cliente e isso pode incluir verificações de crédito ou identidade por entidades terceiras. O uso de informação pessoal é necessário para identificarmos quem é você, já que temos a obrigação legal de estar em conformidade com o princípio do “know your customer – conheça seu cliente” e com as demais obrigações regulamentares;

Para execução dos serviços contratados: após a abertura de conta em nossa plataforma ou contratação de serviço, será necessário utilizar os seus dados pessoais para a efetiva execução do contrato, de acordo com o que for solicitado e com base no nosso relacionamento, cumprindo assim com as nossas obrigações contratuais assumidas;

Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, tais como, mas não se limitando: (i) resoluções; (ii) circulares; (iii) atos normativos; (iv) comunicados de órgãos competentes (ex: Secretaria do Trabalho (Min. Economia), Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Agência Nacional de Saúde (ANS), entre outros) os quais definem, por exemplo: (a) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; (b) procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (c) gravação, quando necessários, de telefonemas, e-mails, chats; e (d) regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes, exercidas por terceiros;

Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, (i) na condução dos processos de recebimento de reclamações em ouvidorias; (ii) no recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas ao PROCON; (iii) no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; e (iv) atendimento a solicitações ou notificações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ANPD;

Na persecução do interesse legítimo da empresa, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais (i) na construção e avaliação do perfil dos clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com a sua necessidade; (ii) na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços; (iii) no estabelecimento de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos; (iv) em caso de reclamação, quando há citação da empresa em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível;

Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes;

Para proteção de crédito;

Ocasionalmente podemos enviar comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo prestados no mais alto nível;

Para aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a Log10, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário;

Para compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas;

Para apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados obtidos conforme estabelecido em nossa política de cookies;

Para aprimorar as iniciativas comerciais e promocionais, nos limites permitidos pela lei, e proporcionar experiências personalizadas para você, através do envio de mensagens sobre novos Serviços, publicidade, promoções, marketing por e-mail, definição de perfil de consumo, cruzamento de dados para criação de novas campanhas (ex: divulgação de IPO e oportunidades de investimento), ou outras formas de marketing relacionadas ao nosso serviço, desde que autorizado;

Permitir o envio de avisos referentes aos serviços da empresa, bem como nossas políticas internas, a fim de permitir que você explore todas as funcionalidades oferecidos por nós em nossos serviços;

Auxiliar na verificação de Contas e atividades, visando proporcionar segurança dentro e fora de nossos serviços, investigando atividades suspeitas ou violações dos Termos de Uso ou da Política de Privacidade;

Gerar análises estatísticas sobre o uso dos serviços prestados, para que a empresa possa compreender melhor as suas necessidades e interesses e, com isso, oferecer melhores serviços e/ou prover as informações relacionadas;

Compartilhar as informações com terceiros na medida do necessário para viabilizar a prestação dos serviços e respeitando os limites impostos pela legislação aplicável; e

Caso venha visitar nossas instalações, podemos gravar a sua imagem através do nosso sistema de monitoramento por razões de segurança. Serão coletadas também informações pessoais para providenciar as suas credenciais de acesso, de forma a manter um ambiente de trabalho seguro.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

5. QUEM É QUE TEM ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Log10 somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

Com as suas empresas afiliadas, grupos operacionais, subsidiárias e divisões, ou com terceiros, se tal for necessário para o prosseguimento das suas finalidades, tal como acima descrito. Se aplicável, a Log10 requisitará terceiros para realizar atividades, de modo consistente com as políticas e orientações da Log10 em matérias de proteção de dados.

Com prestadores de serviços, fornecedores, e correspondentes contratados pela Log10 para a efetiva prestação do serviço. Nestes casos, estes terceiros apenas utilizarão os seus Dados Pessoais para as finalidades descritas e apenas de acordo com as nossas instruções. A Log10 apenas recorrerá a subcontratantes que forneçam garantias suficientes para implementar as medidas técnicas e organizacionais adequadas e garantir a proteção dos direitos dos titulares dos dados.

Com os seus trabalhadores, se e na medida do necessário para garantir a execução das respectivas funções. Neste caso, será dado acesso aos seus Dados Pessoais, apenas e na medida do necessário para as finalidades descritas e apenas se o trabalhador estiver vinculado a obrigações de confidencialidade.

Se e quando exigido por lei, ordem judicial, ou outro processo judicial, por exemplo, com entidades que apliquem a lei ou outras entidades governamentais para determinar ou exercer os nossos direitos legais ou em conexão com uma operação societária, tais como cisão, aquisição, consolidação, ou venda de ativos, ou no caso improvável de insolvência.

Com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições de apoio ao trabalhador, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos.

Para prevenir riscos, fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua biometria (facial, digital ou outra) em processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também são Controladores de Dados Pessoais.

Com bureaus de crédito, inclusive de acordo com o disposto na legislação aplicável, como para cumprimento da legislação do cadastro positivo, nos casos de negativação, entre outros.

Com instituições financeiras, inclusive quando necessário, para o processamento de alguma transação ou outras atividades para execução de contrato.

Situações em que o seu consentimento pode ser necessário e, caso seja, solicitaremos o seu consentimento previamente.

As entidades terceiras para as quais são compartilhadas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados, devem executar o processamento de forma a garantir o cumprimento com as obrigações legais. Ainda assim, exigimos que as organizações que manuseiam ou obtém esses dados pessoais reconheçam a criticidade desta informação, assumam respeitar todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com todas as leis relevantes de proteção de dados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

6. A LOG10 UTILIZA COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos que são gravados em seu computador quando você acessa sites na Internet. Quando um website é visitado, este envia o cookie para o seu computador ou celular, o qual é armazenado em uma pasta localizada dentro do seu browser. Os cookies não transferem vírus ou malware para o seu computador ou celular, pois a informação de um cookie não se altera quando se move o respectivo website de trás para frente, não havendo forma de alterar o funcionamento do seu dispositivo. Sendo assim, eles atuam como registos (atividades do usuário), sendo atualizados todas as vezes em que o website for acessado. Podemos obter informações sobre sua navegação uma vez concedida a coleta aos cookies, enviado por meio de nosso website.

Utilizamos cookies para analisar como os usuários navegam em nosso website, assim como para registrar e aprimorar o desempenho e funcionamento deste. Tal atividade nos permite fornecer uma experiência de alta qualidade, uma vez que estaremos aptos a rapidamente identificar e solucionar eventuais problemas que possam surgir. Podemos utilizar cookies para registrar quais páginas do website são mais populares e qual o método mais eficaz de ligação entre elas. Esta última também nos auxilia a identificar se nos encontrou por outro website, permitindo melhorar as nossas futuras campanhas publicitárias.

Outra função dos cookies é armazenar as suas sessões, o que significa que quando acessar sua conta para consultar sua posição ou realizar a compra de um produto, um cookie de sessão é instalado para que o website “lembre” que você já realizou o log-in. Caso o website não tivesse este cookie, seria necessário informar suas credenciais de acesso em todas as páginas que viesse a acessar.

Tipos de cookies utilizados:

Cookies Funcionais: São essenciais para o funcionamento do nosso website. Sem estes, os nossos websites não funcionariam da melhor forma. São armazenados temporariamente como informação de login e expiram assim que o navegador é fechado.

Cookies de sessão: São criados e armazenados temporariamente durante uma sessão de navegação em um site e são excluídos do dispositivo do usuário quando o navegador é fechado;

Cookies persistentes: São utilizados para lembrar suas preferências do website e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização. Utilizamos esses cookies para analisar o comportamento do usuário e estabelecer padrões, de modo que possamos melhorar a funcionalidade do nosso website;

Cookies Analíticos: A informação fornecida pelos cookies analíticos nos permite analisar padrões do comportamento do visitante, e essas informações são utilizadas para melhorar a experiência em geral ou identificar áreas do website que necessitam de manutenção. Esta informação é anônima (não pode ser usada para identificá-lo e não contêm informação pessoal como nome e endereço de e-mail) e é apenas utilizada para fins estatísticos;

Cookies de marketing: Para que possamos disponibilizar as melhoras ofertas de Produtos e Serviços ao usuário, de acordo com seus interesses;

Cookies de terceiros: Trabalhamos com uma série de fornecedores que podem configurar cookies em seu dispositivo quando você visita o nosso website, para permitir que eles executem os serviços que estão fornecendo.

A qualquer momento, você, usuário de nossos serviços, poderá revogar a sua autorização quanto à utilização de cookies, utilizando, para tanto, as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que, de acordo com a escolha realizada, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira idealmente esperada, bem como aspectos de segurança das informações e prevenção a fraudes poderão se impactadas.

Caso deseje remover os cookies instalados no seu computador, você pode eliminá-los manualmente por meio das configurações disponíveis no seu navegador, conforme, por exemplo, as instruções do Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge ou Safari.

7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Os seus Dados Pessoais eventualmente poderão ser transferidos e tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo com o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países. Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

8. POR QUANTO TEMPO É QUE A LOG10 TRATARÁ OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Conservaremos os seus Dados Pessoais pelo período estritamente necessário ao cumprimento da(s) finalidade(s) para as quais os seus Dados Pessoais são tratados. Após o período de conservação, iremos apagar ou anonimizar os seus Dados Pessoais, exceto se precisarmos de conservar certos Dados Pessoais para outra finalidade. Apenas conservaremos esses dados se tivermos uma finalidade e uma Base Legal para conservar os seus Dados Pessoais. Também asseguraremos que os Dados Pessoais serão apenas acessíveis, de acordo com essa finalidade. Você pode entrar em contato conosco utilizando a informação de contato abaixo, caso tenha alguma dúvida ou questão sobre períodos de conservação específicos.

Por força legal, inclusive mesmo caso você solicite a exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos contados a partir do término da relação entre nós ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro.

Já aqueles dados eventualmente coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses contados da data em que a interação nos Nossos Ambientes foi realizada.

Tenha em mente que, sempre quando possível, consideraremos o seu direito de solicitar a exclusão ou oposição ao tratamento dos dados.

9. QUE MEDIDAS A LOG10 IMPLEMENTA PARA PROTEGER OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Log10 adotou medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os seus Dados Pessoais contra situação acidental ou ilícitas, assegurando que:

Os seus Dados Pessoais são protegidos contra o acesso não autorizado;

É garantida a confidencialidade dos seus Dados Pessoais;

Será mantida e conservada a integridade e disponibilidade dos seus Dados Pessoais;

Os seus trabalhadores têm formação em requisitos de segurança da informação; e

Violações de Dados Pessoais deletadas, ou suspeitas de violações, são reportadas, de acordo com a lei aplicável.

E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para nosso mercado, entre as quais:

1 Artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor 2 Artigo 15 do Marco Civil da Internet.

criptografia e sistemas de dupla autenticação nos ambientes das nossas Plataformas;

treinamentos e políticas de conscientização para mantermos nossos colaboradores atualizados sobre como evitar riscos ao Titular dos Dados e identificar ameaças e atividades maliciosas;

controles e privilégios de acesso a Dados Pessoais, de modo que cada colaborador somente pode acessar os dados estritamente necessários para o desempenho de suas funções; e

controle e monitoramento preventivo de incidentes de segurança, incluindo vazamento de dados, realizado pelo nosso time de Segurança da Informação e por ferramentas automatizadas de segurança reconhecidas pelo mercado.

A Log10 se compromete manter total transparência com o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Nós trabalhamos para proteger seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da empresa e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco por meio do nosso Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram abaixo.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

10. ONDE A LOG10 ARMAZENA OU PARA ONDE É QUE TRANSFERE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Devido à natureza do nosso negócio e dos serviços que prestamos aos nossos clientes, a Log10 eventualmente poderá necessitar de transferir os seus Dados Pessoais para locais situados fora do Brasil. Em todo o caso, quando transferimos Dados Pessoais, a Log10 deverá assegurar que tal transferência está sujeita a garantias adequadas. Para informações mais detalhadas sobre estas garantias, incluindo a obtenção de cópias das mesmas, por favor contate-nos através do e-mail: lgpd@log10.com.br .

11. CONSENTIMENTO

Caso a finalidade da coleta para qualquer tratamento de dados pessoais necessite do seu consentimento, este será solicitado por meio dos nossos sites e aplicativos.

Você tem o direito de ser informado se o fornecimento de Dados Pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os Dados Pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail: lgpd@log10.com.br encaminhado a nossa DPO Ana Paula ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Quitanduba, 73 – Caxingui, São Paulo – SP, 05516-030.

12. QUAIS SÃO OS DIREITOS QUE PODERÁ EXERCER, EM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Em cumprimento à regulamentação aplicável, a empresa respeita e garante ao usuário todos os direitos inerentes ao tratamento de dados pessoais, incluindo a possibilidade do seu titular apresentar solicitações, baseadas nos seguintes direitos:

Acesso e confirmação da existência de tratamento dos dados – Solicitar uma cópia: (i) das categorias e dos Dados Pessoais específicos que coletamos sobre você; (ii) das categorias e das fontes específicas das quais os Dados Pessoais são coletados; (iii) da finalidade da coleta dos Dados Pessoais; e (iv) das categorias e dos terceiros específicos com quem compartilhamos Dados Pessoais;

Atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD. Neste caso, informaremos a correção e atualização aos terceiros com os quais os dados pessoais tenham sido compartilhados;

Portabilidade dos dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial;

Informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados;

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

Revogação de consentimento que poderá ser realizada a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa. Você tem o direito de ser informado se o fornecimento de Dados Pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os Dados Pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados;

Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com o consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação. Neste caso, informaremos sua decisão aos terceiros com quem os dados pessoais tenham sido compartilhados;

Oposição a Tratamento realizado com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD, ressaltando que pode haver situações em que poderemos continuar a realizar o Tratamento e recusar o seu pedido de oposição;

Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que o afetem, como decisões de crédito, cálculo de risco ou de probabilidade, ou outro semelhante, realizado pelo tratamento de dados pessoais utilizando regras, cálculos, instruções, algoritmos, análises estatísticas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, ou outra técnica computacional; e

Solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços pelos nossos canais.

Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento. Consulte em: https://www.log10.com.br/ qual o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.

Nós forneceremos informações sobre seus Dados Pessoais de forma transparente, inteligível e facilmente acessível, em linguagem clara e simples. As informações serão fornecidas preferencialmente por meio eletrônico e nos seguintes prazos legais:

Imediatamente, quando em formato simplificado; Até 15 (quinze) dias após a sua solicitação, quando em formato completo.

Para solicitar uma cópia de seus Dados Pessoais ou para solicitar que seus Dados Pessoais sejam eliminados, entre em contato pelo e-mail lgpd@log10.com.br ou por um dos canais indicados em nosso site. Você poderá autorizar outra pessoa (seu “representante”) a enviar uma solicitação em seu nome. Se um representante autorizado for enviar uma solicitação por você, entre em contato conosco através do e-mail lgpd@log10.com.br. Nosso objetivo é concluir as solicitações de acordo com as determinações da LGPD. Observe que somos obrigados a verificar se seu agente foi devidamente autorizado a solicitar informações em seu nome e isso poderá requerer mais tempo para atender à sua solicitação.

Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos da Log10, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.

13. ESTA POLITICA DE PRIVACIDADE SERÁ ATUALIZADA?

A Log10 poderá, frequentemente, atualizar esta Política de Privacidade. Se uma determinada alteração tiver impacto significativo, envidaremos todos os esforços para informá-lo(a) sobre tais alterações. A Log10 compromete-se a publicar a Política de Privacidade atualizada nos seu website, indicando as suas últimas atualizações.

Última atualização julho de 2021.

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