• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

5 principais erros na armazenagem hospitalar que devem ser evitados

Toda logística hospitalar deve adotar boas práticas de armazenagem, para garantir que todos os produtos cheguem até o destino com agilidade e sem nenhum dano.

Por isso, qualquer erro no âmbito do armazenamento de materiais hospitalares pode resultar em produtos estragados e com qualidade reduzida e imprópria para consumo, podendo gerar prejuízo para a transportadora e para hospitais e farmácias.

Conheça neste blog os principais erros no armazenamento de produtos hospitalares.

Os erros cruciais em uma armazenagem hospitalar

Iluminação inadequada 

Um fator que muitas vezes não é levado em conta na armazenagem hospitalar pelas empresas de forma geral, mas é muito importante levar em consideração é a iluminação do ambiente. 

Uma iluminação mais baixa que o ideal pode comprometer a segurança dos funcionários, aumentar a possibilidade de acidentes e dificultar a tarefa de quem está organizando os produtos.

Temperatura errada

Cada material médico tem a sua temperatura específica para ser mantido de acordo com a sua composição. Em um armazenamento de materiais hospitalares se algum produto não exposto a uma temperatura ideal, pode ocorrer deterioração, contaminação ou reações químicas perigosas com esses produtos.

Organização falha

Não organizar os produtos, sem colocar uma ordem específica de acordo com seus tipos e classificações na armazenagem hospitalar complica no rastreio e na procura de alguns dos itens, podendo causar atraso no transporte.

Negligenciar as especificidades

Na hora de realizar o armazenamento de materiais hospitalares, não levar em conta especificidades dos produtos como fragilidade, peso, volume, intoxicação e oxidação e guardar em lugares errados podem levar os seus produtos ao estrago e perda de qualidade.

Não monitorar os itens

Esquecer de acompanhar os produtos que estão dentro de uma armazenagem hospitalar ocasiona em um grande risco para as operações do dia-a-dia, pois a falta de determinados materiais impossibilita a realização de algumas tarefas importantes.

Como  evitar esses erros no armazenamento de materiais hospitalares

Para evitar o erro na iluminação na armazenagem hospitalar, analise bem o lugar para comprar o número ideal de lâmpadas para o ambiente ficar nítido de enxergar e bem clareado.

Uma boa dica para conseguir manter tudo em uma temperatura adequada para o armazenamento de materiais hospitalares é utilizar termostatos inteligentes, que dão a possibilidade de regular o clima de forma mais fácil e remota.

Conte sempre um sistema de organização forte para que não se perca o controle do que tem no armazenamento de materiais hospitalares. Uma recomendação é separar os produtos de acordo com sua importância ou por subtítulo para que fique mais fácil de achar eles.

Para que nenhuma especificidade seja ignorada na armazenagem hospitalar, faça uma avaliação individual de cada item antes de ser levado para o transporte para que nada seja desperdiçado.

Procure sempre ficar de olho em todos os produtos que estejam armazenados para sempre os mantenha sob controle de sua operação. Atualizar regularmente o inventário é uma prática imprescindível também.

Com quem contar para fazer o armazenamento de produtos hospitalares de maneira correta

Lidar com o armazenamento de produtos hospitalares é uma tarefa que demanda muito a atenção de todos os envolvidos com uma logística hospitalar, pois como vimos, qualquer detalhe errado pode causar complicações na entrega e também para a saúde dos clientes.

Então é importante contratar uma empresa como a Log10 que irá cumprir todas as suas obrigações na armazenagem hospitalar para entregar tudo com perfeição!

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação