• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Vantagens de terceirizar a operação logística no Transporte de Correlatos

O transporte de correlatos não é uma tarefa fácil, exige alguns esforços extras da empresa que for realizar uma operação e de seus profissionais envolvidos, precisando fazer um trabalho bem minucioso e seguir à risca sua logística de correlatos.

E para fazer esse trabalho, muitas vezes é crucial ter no processo de transporte de correlatos um operador logístico hospitalar para manusear produtos. E através da terceirização, pode contar com os melhores profissionais da área.

Neste blog, explicaremos e dimensionamos a importância de terceirizar esse serviço para a sua logística de correlatos

Riscos em um transporte de correlatos 

Contaminação cruzada

A contaminação cruzada ocorre quando uma logística de correlatos é mal feita e não planeja uma limpeza adequada do veículo.

Contaminação por partículas 

Esse tipo de contaminação acontece através de pequenas partículas como por exemplos: fiapos de roupas, pregos , pêlos, lâminas e etc durante o transporte de correlatos.

Alteração da eficácia  

É de suma importância que se mantenha a qualidade de qualquer produto médico para que sua eficácia original seja mantida. Se durante o transporte de correlatos ocorrer uma armazenagem em temperatura errada, um dano ou uma mistura de produtos, pode alterar essa eficácia, podendo prejudicar a saúde de pacientes.

A importância de ter terceirizados na logística de correlatos 

Diante de tanta coisa para se pensar em uma logística de correlatos, contratar uma empresa terceirizada especializada para “transferir a responsabilidade” na etapa da operação logística.

Essa transferência de responsabilidade te oferece mais tranquilidade para cumprir a demanda pré- estabelecida, consequentemente assegurando que o transporte de correlatos seja mais rápido e com segurança, e consequentemente, deixando seus clientes mais satisfeitos.

Vantagens em contar com um operador logístico hospitalar

O operador logístico hospitalar é um profissional de extrema importância em um transporte de correlatos, pois é ele que vai colocar em prática tudo que foi pensado para a entrega ser feita com a pontualidade em dia e sem nenhum dano aos produtos.

O operador é treinado para ser ágil e efetivo para mexer com os produtos e equipamentos do ramo hospitalar, então um bom profissional vai lhe entregar uma capacidade operacional e velocidade de para aumentar a produtividade da logística de correlatos.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação