• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Armazenagem de materiais hospitalares

As empresas de transporte de medicamentos precisam se preocupar com um processo que vai muito além do transporte somente, a armazenagem destes medicamentos. Realizá-la de forma correta é fundamental para que os produtos se mantenham em bom estado até o momento da entrega. 

A Log10 Transporte é uma empresa especializada no transporte para área médica e conta com profissionais qualificados que realizam a armazenagem dos medicamentos e equipamentos hospitalares com todo o cuidado necessário. 

Por essa razão, preparamos um artigo com algumas dicas de como realizar este processo corretamente, confira

Saiba quais são as instruções indicadas pelos fabricantes

O primeiro passo para uma armazenagem de sucesso é ler e entender as instruções indicadas pelos fabricantes. Cada item, sejam instrumentais cirúrgicos, medicamentos ou vacinas, possuem uma forma correta de serem armazenados. 

Para garantir que todos sejam guardados na temperatura ideal, em locais com as luzes ideais e não coloquem em risco a segurança das pessoas, é imprescindível seguir as instruções corretamente. 

Mantenha sua equipe sempre com treinamento atualizado sobre a armazenagem de materiais hospitalares

Os colaboradores da empresa terão contato direto com esses materiais e para garantia de segurança, e qualidade dos mesmos, é importante que todos tenham um treinamento adequado. 

A pessoa responsável pelo transporte de medicamentos e outros materiais hospitalares, também deve saber quais são as condições corretas de armazenamento para que possam segui-las durante o transporte dos mesmos. 

Realize o monitoramento constante dos materiais enquanto estão armazenados

É importante que durante o período de armazenagem esses materiais hospitalares tenham um monitoramento constante, para garantir que o estoque não seja violado, que a temperatura ou iluminação não foi modificada e para que o setor de logística tenha conhecimento do que se passa com os produtos em tempo real. 

Além disso, é fundamental que esse monitoramento continue durante o transporte de medicamentos e outros materiais hospitalares, para que os mesmos critérios sejam garantidos até o momento da entrega total destes produtos. 

Organização é fundamental para um bom armazenamento e transporte de materiais hospitalares

Por fim, é necessário que a organização seja mantida durante o processo de armazenagem e de transporte de produtos médico-hospitalares. Isso será fundamental para garantir que todas as entregas sejam realizadas corretamente e que os produtos mantenham a qualidade necessária. 

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação