• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Entregas Urgentes: 4 Formas de Lidar


Segundo um estudo da empresa de pesquisa de mercado, Bizrate Insights, para 30% dos consumidores que nasceram entre as décadas de 80 e 90, a entrega no mesmo dia importante é importante em compras online. Além disso, para 74% dos consumidores o custo do frete também é visto como um fator decisivo na hora de fechar negócio. Você sabe quais estratégias adotar para entregas urgentes? Conheça algumas soluções para melhorar a experiência de compra dos seus clientes:

Entregas urgentes: Cross Docking 

Alguns tipos de negócios não necessitam de um estoque físico, o que acontece, por exemplo, com os e-commerces que apenas fazem o cadastro de várias mercadorias em sua plataforma de compra. Nesse caso, os itens vendidos serão encomendados do fornecedor somente após a compra do cliente final, sem armazenamento prévio. A mercadoria, por sua vez, é enviada do fornecedor ao lojista que é responsável pela separação e pelas demais operações logísticas necessárias para a entrega imediata.

✅Rapidez na entrega
✅ Excelente para testar produtos antes de investir em quantidade
✅ Evita o acúmulo de itens em estoque
✅ Dispensa a necessidade de espaço para armazenamento

Entregas Urgentes: Logística Compartilhada 

Em tempos de crise é preciso encontrar alternativas. A logística compartilhada faz parte do conceito de economia colaborativa e está em fase experimental em diversos lugares do mundo. Pode ser aplicada com a terceirização do envio de mercadorias com empresas especializadas, com a utilização de espaço ocioso dentro de armazéns de terceiros ou ainda no aluguel de frotas autônomas. 

✅ Menor tempo para entrega, pois a empresa pode aproveitar a rota de entrega de terceiros
✅ Redução de custos, pois há a possibilidade de contar com o transporte multimodal considerando a opção mais econômica
Reduz impactos ao meio ambiente
Melhor qualidade de transporte e armazenamento, uma vez que uma empresa especializada pode ficar no controle de todas as operações logísticas

Entregas Urgentes: Serviços Express

A entrega rápida permite que um produto adquirido chegue ao seu destino final no mesmo dia ou em pouco após a confirmação de pagamento da compra. Os custos deste tipo de serviço variam de acordo com a distância do local de entrega, mas os valores tendem a ser maiores que as entregas tradicionais, pois exige a disponibilidade imediata da transportadora e de parte da equipe. 

✅ Otimiza a experiência do cliente com a entrega rápida
✅ Pode ser um fator de diferencial com a concorrência
✅ Exige parceria com empresa parceira especializada

Entregas Urgentes: Recursos Tecnológicos

A revolução digital também mudou para melhor os processos logísticos. Em entregas urgentes os recursos tecnológicos impactam positivamente proporcionando organização, segurança e claro: muito mais agilidade. Conheça algumas possibilidades:


✅GPS – Otimizar a rota das entregas é essencial para diminuir o tempo e os custos dos transportes.
✅Tecnologia móvel – Além de permitir o acesso de informações bem na palma da mão, os dispositivos móveis permitem unificar os dados e a comunicação nos aplicativos da sua preferência. Tudo isso deixará seu trabalho muito mais ágil.
✅ Softwares – Para ganhar tempo e produtividade, os softwares podem ser usados para gestão de transportes (TMS), armazéns (WMS), gestão de frotas, ou ainda para roteirização e criação de mapas inteligentes. 


A Log10 tem as certificações e profissionais especializados para atuar em entregas urgentes na área de logística hospitalar especializada, de Instrumentais, equipamentos, produtos, medicamentos. Trabalhamos também com transporte de amostras biológicas, embarques de ensaios clínicos e amostras de pacientes. Conte também com a  rapidez e segurança para entregas em dias e horários agendados com motoboy em São Paulo e em todo Brasil.

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação